Espetáculo “No Tempo da Pandemia” estreia hoje com entrada gratuita
O espetáculo é resultado de experiências diferentes vividas no período crítico da pandemia em Campo Grande
Com entrada gratuita, o grupo Tahul de danças árabes, apresenta neste sábado (17), a partir das 19h30, o espetáculo “No Tempo da Pandemia”, que retrata um pouco das adversidades enfrentadas pelas dançarinas na manutenção de suas atividades nos últimos anos.
De acordo com a coreógrafa Fabiana Andrade, administradora do grupo, o trabalho consiste em demonstrar a necessidade de se manter o corpo em movimento e como isso foi feito durante o período da pandemia.
No caso do grupo Tahul, uma das soluções foi promover encontros virtuais entre alunas e professora para a prática da dança do ventre; posteriormente, os ensaios presenciais eram realizados sempre com o uso de máscaras e respeitando medidas de biossegurança. O espetáculo resultante dessas experiências promete ser o atestado da união e coesão dos membros do grupo.
Além das danças árabes, com as quais Fabiana tem 13 anos de experiência no currículo, o grupo Tahul se destaca ainda pelas aulas de percussão. O principal instrumento é o derbake, um tambor que é utilizado para manter a base rítmica das apresentações. Fabiana foi pioneira entre as mulheres que ensinavam a tocá-lo e priorizou, inicialmente, o público feminino entre seus alunos. Hoje, ela já conta com uma banda formada por homens, mulheres e crianças, que se apresentam nos mais variados espaços da cidade.
A apresentação “No Tempo da Pandemia” será realizada na Rua Laguna, n.º 83, no Bairro Cabreúva. A entrada é gratuita e o início está programado para às 19h30.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).