ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Estão abertas as inscrições gratuitas para 1º Cicloturismo de Campo Grande

Oportunidade de conhecer os pontos históricos da cidade sobre duas rodas acontecerá no dia 19 de novembro

Por Gabriela Couto | 10/11/2023 15:51
Imagem de um ciclista apontando para o céu, durante o pôr do sol (Foto: Divulgação)
Imagem de um ciclista apontando para o céu, durante o pôr do sol (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o 1º Cicloturismo: conhecendo Campo Grande sobre duas rodas. A proposta de divulgar o turismo aliado à prática do esporte acontecerá no dia 19 de novembro, às 7h.

A iniciativa é uma parceria do curso de turimso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com a Sectur (Secretaria de Turismo de Campo Grande). Interessados podem confirmar presença clicando aqui.

Para os interessados, não há restrição quanto à idade dos participantes e tipo de bicicleta que pode ser utilizada no percurso. É recomendado o uso de roupas leves para exercícios, protetor solar e capacete de proteção.

Serão disponibilizadas bicicleta para os participantes que não tiverem. Entretanto, o recurso é limitado e o pedido feito previamente. Os inscritos poderão retirar os veículos no dia da atividade. O percurso de mais de 5 km terá como ponto de partida a Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, nº 3015, no Centro.

Os participantes vão percorrer as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ernesto Geisel, depois seguirão pela Rua 26 de Agosto, até a Avenida Noroeste, pegando a Avenida Afonso Pena, fazendo o contorno da Praça Ary Coelho, até pegar a Rua 14 de Julho e seguir pela Avenida Mato Grosso onde retornarão para a plataforma cultural.

A professora da Escola de Administração e Negócios e coordenadora da atividade, Luciana Diettrich, explica que o cicloturismo é uma atividade em ascensão no Brasil e no exterior.

“A modalidade tem atraído, cada vez mais, tanto um público específico quanto os simpatizantes da pedalada. Tanto o ciclismo quanto o turismo buscam, pela sua prática, a contemplação, a interação – entre as pessoas e entre estas e os locais visitados, a saúde e o bem-estar que são, cada vez mais, objetivos almejados por um número crescente de pessoas”, reforça.

Para o superintendente de turismo da Sectur, Wantuyr Tartari, o evento traz benefícios para a capital ao valorizar seu potencial turístico.

“O 1° Cicloturismo de Campo Grande é uma excelente iniciativa da UFMS que vem ao encontro dos objetivos da Sectur que é fomentar o turismo local. Tenho certeza que será um marco no segmento que abrirá possibilidades para mais projetos que valorizem a história, o turismo e as potencialidades da nossa Capital Morena. Por esse motivo estamos realizando juntos tão sublime ação”, ressalta.

Para mais informações e dúvidas a universidade disponibilizou contato pelo e-mail cicloturismocg.esan@ufms.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias