Fãs de Filipe Catto prometem vir até do RJ para ouvir nova voz da MPB
Depois do último ano, em que passaram por aqui artistas como Marcelo Jeneci e Tiago Iorc, Campo Grande já tem outro show do cenário nacional alternativo confirmado. No próximo sábado, o Centro Cultural José Octávio Guizzo terá show beneficente do cantor Filipe Catto. A expectativa é de casa cheia, com fãs vindos do interior do estado e até fã clube do Rio de Janeiro presente por aqui.
Os organizadores, responsáveis pela primeira vez do cantor a Campo Grande, dizem que a apresentação era para ter acontecido em dezembro. Mas devido a imprevistos na agenda, teve de ser adiado para este mês. E a abertura será de Geraldo Espíndola.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (02) na página do próprio artista e a apresentação será no teatro Aracy Balabanian, no próximo sábado. Os ingressos serão trocados por 2 quilos de alimento e um litro de leite, um dia antes da apresentação e em horário comercial.
Mas de acordo com a produção, pelo menos 80, dos 300 lugares do teatro, já tem reserva garantida de fãs que vem de cidades como Rio Verde e Dourados, além do fã clube de Filipe no Rio e Janeiro.
Segundo a produtora, os alimentos estão sendo enviados por correio, para que no dia do show sejam trocados pelos ingressos. Todos os mantimentos arrecadados serão doados ao Hospital Nosso Lar e o Asilo São João Bosco.
Carreira – Filipe Catto ganhou maior destaque nacional depois que uma de suas músicas fez parte da trilha sonora da novela “Cordel Encantado” na Rede Globo. Em 2011, ele lançou o primeiro disco de estúdio “Fôlego” e no mesmo ano gravou o CD e DVD ao vivo, “Entre Cabelos, Olhos e Furacões”.
Ao lado de artistas como Chico Buarque, Arnaldo Antunes e Tiago Iorc, ele também gravou em 2015 a música “Trono de Estudar”, escrita pelo cantor Dani Black, filho de Tetê Espíndola.
Ano passado, ele circulou pelo País com o show “Filipe Catto canta Cássia Eller”, antes de lançar em agosto o atual disco de trabalho, “Tomada”.
De agudos e visual andrógino ele, assim como outros cantores como Liniker e Johnny Hooker, é um dos representantes da nova geração da MPB que transitam, entre o feminino e masculino em suas músicas.
O Teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de agosto, 453 no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Curta a página do Lado B no Facebook.