Feira Afrodescendente será neste domingo na Capital
O evento será das 9h às 14h, haverá venda de comidas típicas, acessórios e roupas religiosas
A Praça do Preto Velho vai receber neste domingo (9) a 2ª Edição da Feira Afrodescendente, que celebra a cultura, a herança e as religiões afro-brasileiras que vivem na Capital.
O evento ocorre das 9h às 14h e é uma realização do Instituto Social Capital dos Ipês com o apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ).
A feira contribui para o fortalecimento da economia local. No evento, que conta com a participação de 45 casas de oração da Capital, haverá venda de comidas típicas como o acarajé, vatapá e caruru, acessórios e roupas religiosas, artesanato produzido por artistas locais e produtos naturais, além de apresentações culturais e consultas de cartas.
O evento proporciona um espaço de inclusão e reflexão acerca da valorização das raízes afro-brasileiras, especialmente no contexto religioso. “Essa feira é uma ferramenta de promoção da diversidade e do respeito à pluralidade cultural”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.
“Nossa feira tem o intuito de somar com tudo que envolve as matrizes afrodescendentes, além de auxiliar os sacerdotes que trabalham com a caridade a obterem recursos para as suas casas de orações”, pontuou Juliana Moraes Ocampos, presidente do Instituto Social Capital dos Ipês e idealizadora da feira.