Glória Maria campo-grandense bomba com arroz e carne de jacaré
Com bom humor, jornalista cria vídeos sobre comida e mostra tudo o que come em rodízio
O jantar feito quase à meia-noite e o começo sincero de “estava triste e decidi fazer um arroz diferente” rendeu o primeiro de muitos vídeos que Glória Maria de Pinho Silva Lima, de 23 anos, viu bombar no TikTok. Na rede social, a jornalista posta conteúdos relacionados à comida em tom divertido.
Recentemente, Glória bateu um novo recorde de visualizações ao compartilhar o vídeo intitulado ‘Carne de jacaré é tudo de bom’. A jovem criou um dueto com outro usuário da rede que mostrava o passo a passo de uma receita com o animal. O conteúdo rendeu 2.5 milhões, 264.5 mil curtidas e 2476 comentários.
Antes de alcançar números significativos, a jornalista relembra como foi o começo na rede social.
Veja o vídeo:
“No começo da pandemia eu trabalhava num lugar que não me fazia tão bem. Sempre gostei de cozinhar e usava a cozinha como válvula de escape. Um dia, por volta das 23h, estava superansiosa, não conseguia dormir e decidi fazer um arroz e postei o passo a passo no TikTok. Comecei o vídeo dizendo: ‘Estava triste e decidi fazer um arroz diferente’. Em menos de 24 horas, o vídeo atingiu mais de 420 mil visualizações e 30 mil curtidas”, diz.
A princípio, Glória relata que não fazia muita propaganda do lado tik toker para as pessoas da cidade. “Nunca levei a rede social a sério por vergonha, tanto que, eu sempre evitei passar para as pessoas daqui de Campo Grande o meu user”, conta. Mesmo sem divulgar, os vídeos da jovem ganharam repercussão ao ponto dela ser reconhecida na rua.
“Conforme os vídeos foram "bombando" algumas pessoas começaram a me reconhecer. O auge foi quando entrei no uber e ele me reconheceu por causa de um vídeo que eu fiz com uma cerveja”, fala a jornalista.
Seja doce ou salgado, Glória sempre traz uma receita diferente para os 159.5 mil seguidores. Segundo ela, os conteúdos que mais fazem sucesso seguem duas vertentes.
“Nesses 3 anos publicando vídeos por lá já fiz de tudo. Postei receitas de linguiça na panela de pressão, tudo o que eu como em um dia, receitas de pudim, lasanha, brigadeiro, pipoca doce, feijão, biscoito de polvilho e fiz duetos falando sobre a carne de jacaré. Mas confesso que o meu ponto forte são as receitas de café da manhã, tudo o que eu como em um dia e tudo o que eu como em um rodízio”, afirma.
O reconhecimento, conforme a tik toker, é a parte mais significativa, principalmente quando vem de pessoas do Estado.
“Quando comecei a publicar vídeos com a localização de Mato Grosso do Sul a galera do nosso Estado foi à loucura. Recebia vários comentários do tipo: "se é do MS tem meu like", “Que legal, também sou de Campo Grande, seguidora nova”. Um que mais chamou minha atenção foi: "Meu Deus, nem sabia que tinha tik tokers no meu Estado". É isso que sinto às vezes, quase não vejo ninguém de Mato Grosso do Sul no Tik Tok”, comenta.
Mesmo com a rotina, que às vezes é cansativa, a jornalista garante que dá um jeito de criar conteúdo. “Atualmente cheguei em 2.5 milhões de curtidas e estou quase batendo 160 mil seguidores. Minha rotina mudou totalmente, mesmo estando extremamente cansada do trabalho e da rotina, chego em casa e preparo uma receita. Tento postar pelo menos dois vídeos por dia e a minha felicidade é quando as pessoas do Estado comentam: "tropa do MS aqui", destaca.
Apesar das inseguranças, que vez ou outra surgem, Glória segue apostando na rede onde diz ter se encontrado. “Hoje eu posto com frequência, mas nem sempre foi assim. Eu tinha e ainda tenho um pouco de vergonha, às vezes bate uma insegurança em relação ao conteúdo, mas confesso que me encontrei no Tik Tok e estou aprendendo a lidar com os haters que não gostam de sazon na comida ou aqueles que acham que o preparo está errado. Aprendi a ignorar esses comentários maldosos e tem dado muito certo”, conclui.
Quem quiser acompanhar o conteúdo dela, o perfil é @gloriamaria.jor
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).