Grupo se mobiliza para entregar camiseta de MS para Bonner e Patrícia Poeta
Uma campanha no Facebook quer entregar a camiseta “Mato Grosso do Sul por favor” aos apresentadores do Jornal Nacional. Ontem, ao noticiar a operação Ararath, no estado vizinho, os âncoras disseram na abertura do jornal, que o governador preso por posse ilegal de arma era de Mato Grosso do Sul. Quando na verdade, a Polícia Federal encontrou uma pistola na casa de Silval Barbosa, governador de Mato Grosso.
A correção foi feita por William Bonner, antes da reportagem ser exibida. “O governador de Mato Grosso, e não de Mato Grosso do Sul, como eu disse erroneamente na abertura do Jornal Nacional”. Para sul-mato-grossense, retificação nenhuma conserta o constante deslize de trocar Mato Grosso do Sul por Mato Grosso.
Defensora do nome do Estado nas redes sociais, ontem mesmo a advogada e criadora da página “I Love MS”, Mariana de Barros, de 36 anos, levantou a campanha de entregar uma camiseta com a frase “Mato Grosso do Sul por favor” aos apresentadores do Jornal. O post, que pede ajuda para compartilhar a ideia e até filmar a entrega, já teve 69 compartilhamentos.
“Eu quero fazer uma coisa natural, sem ser agressiva, mas meio cômica, está aqui, para vocês não se esquecerem”, explica ao Lado B.
A campanha já existe há algum tempo, com fotografias de artistas que posam junto da camiseta. Já foram clicados Almir Sater, Paulinho Simões, Munhoz e Mariano e Luan Santana. “Comecei a mobilizar artistas de reconhecimento nacional para ver se consigo um impacto maior”, comenta. Só a postagem de Almir Sater teve mais de 2 mil compartilhamentos.
Para levar a camisa até o Jornal Nacional, ela pretende entrar em contato com a produção por e-mail, enviando o post inicial e o número de compartilhamentos. Não é preciso vestir a camisa, antecipa Mariana. “Só colocar e aprender”, reforça.
A postagem da campanha está na página “Mato Grosso do Sul por favor”. A camiseta também é vendida pela internet, na loja virtual I Love MS.