Hoje é último dia da Mostra de Palhaços em Campo Grande; aproveite
Hoje é último dia da Mostra de Palhaços do Pantanal. O propósito do evento é fazer com que o palhaço saia do picadeiro e ganhe as ruas e os espaços culturais de Campo Grande com espetáculos;
Com entrada gratuita, os espetáculos são a oportunidade de mostrar que a palhaçaria é coisa séria e que para arrancar risos da plateia é preciso paixão pelo ofício e anos de estudos, como frisa um dos organizadores do evento e artista, Anderson Lima.
"A Pantalhaços surgiu no momento que os grupos de Campo Grande queriam dialogar sobre a palhaçaria. A gente juntou alguns grupos em uma mostra só de artistas locais que queriam estudar porque é caro sair para fazer curso. Na primeira edição, sob o título de 'Risada di Cena', reunimos só artistas locais e, de lá para cá, transformou, cresceu. Alguns artistas seguiram outro rumo e o Flor e Espinho e Circo do Mato deram continuidade e transformou isso tudo em 'Pantalhaços'", conta.
A mostra é organizada pelo Circo do Mato em conjunto com a Cia Flor e Espinho Teatro e contemplada com recurso do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), oriundo da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado.
Graças à Mostra, Campo Grande se insere no circuito internacional dos festivais de palhaçaria. E são espaços públicos como o Teatro Aracy Balabanian e o Centro Cultural José Octávio Guizzo que serão os “picadeiros” para os palhaços do Centro-Oeste, de outras regiões do País e da Argentina apresentarem a magia da arte de encantar o público e produzir risos.
Programação
Domingo (2 de junho)
- 16h - Kadulino, O Palhaço Corda Bamba
- Circo Os Kaco (Taquaruçu/TO)
- Centro Cultural José Octávio Guizzo
- 18h - Yo soy Américo
- Cami Basterra (Rosario/Argentina)
- Teatro Aracy Balabanian
- 20h - Encerramento – Cabaré
- Centro Cultural José Octávio Guizzo