Julho vai começar com Ossuna Braza e Marcos Assunção no Som da Concha
Depois de estrear com Fronteira Guarani em junho, o projeto Som da Concha 2024 dá continuidade as apresentação no primeiro fim de semana de julho com o show “Uma Aza”, do artista de Jardim Ossuna Braza, e o show “Jazz e Viola”, de Marcos Assunção. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca.
Ossuna Braza é músico e compositor de Jardim e se destaca por sua performance com a harpa, misturando suas raízes sul-americanas com influências musicais globais. Com experiência em música, artes visuais e cênicas, ele cria novos diálogos entre tradições, ancestralidade e contemporaneidade. Apresenta suas músicas autorais e versões, tanto em performances solo quanto com banda, proporcionando uma experiência única e envolvente.
No Som da Concha, Ossuna vai levar uma viagem musical única em seu Show “Una Aza”. com influências que abrangem desde a música brasileira, música fronteiriça de MS e Polca rock, passando pelo blues, flamenco, tango argentino e o joropo venezuelano.
Marcos Assunção levará o projeto “Jazz e Viola” para o palco a alma na cultura regional da viola caipira sul-mato-grossense e tocará um repertório que faz parte dos seus quatro álbuns lançados em sua trajetória, além, de composições inéditas.
O show tem a duração de 60 minutos com 10 músicas no repertório que incluem clássicos do Jazz como Take Fave de Dave Brubeck na viola ao mais autêntico toque brasileiro no choro, samba e baião com muitos improvisos e performance autêntica.
Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.