Luan Santana aparece na lista da Forbes como um dos mais influentes do Brasil
O primeiro sul-mato-grossense a integrar a lista da revista Forbes é Luan Santana. A publicação divulgou os 100 nomes das personalidades mais poderosas do País, e Luan ficou em 30º lugar.
O ranking usa critérios como número de aparições na mídia, grau de prestígio e influência de cada um, longevidade da carreira, rendimentos, popularidades, assédio publicitário, prestígio internacional e número de seguidores nas redes sociais.
O cantor é um recordista de fãs no Facebook, por exemplo, são mais de 13 milhões. Ivete Sangalo, que desbancou Gisele Bündchen e ocupa a 4ª colocação, tem 11 milhões.
O Gurizinho de Jaraguari é apresentado pela Forbes como um cantor que fez sua estreia no mercado fonográfico e em pouco tempo se inscreveu entre os cantores com mais disco vendidos no Brasil. Seu primeiro álbum ao vivo, lançado em 2010, foi um dos mais vendidos naquele ano e já produziu cerca de 400 mil copias. Ano passado teve o sétimo disco e segundo DVD mais vendidos do ano.
Segundo levantamento do Ecad, Luan é um dos dez artistas que mais faturaram com execução de músicas em rádio do País em 2014.
Neymar lidera o ranking da Forbes dos brasileiros mais influentes do ano, lugar que foi de Pelé no ano passado.