ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Maria Constança celebra fim de restauração com show do Grupo Acaba

Após 1 ano e 4 meses, colégio abre as portas novamente com participação dos alunos que formaram grupo em 1971

Jéssica Fernandes | 26/04/2023 10:30
Grupo Acaba durante apresentação no colégio na década de 1970. (Foto: Moacir Lacerda)
Grupo Acaba durante apresentação no colégio na década de 1970. (Foto: Moacir Lacerda)

A restauração da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado chegou ao fim. Após 1 ano e 4 meses, a instituição volta a abrir as portas na quinta-feira (27), às 19h30. A cerimônia de entrega é aberta a população e conta com a participação do Grupo Acaba.

Após 55 anos, os artistas voltam ao colégio onde se formaram para realizar um show especial. Moacir Lacerda fala sobre o convite e o sentimento de retornar ao lugar onde tudo começou.

“Aquela escola foi determinante para nossa formação artística, cultural e não só do Grupo Acaba, mas para todo Mato Grosso do Sul. Nessa reinauguração vai ser uma grande honra voltar a rever os colegas e novos alunos também”, afirma.

Em 1971, o Grupo Acaba foi formado oficialmente no colégio que promovia festivais de música. Moacir destaca que a formação e incentivo cultural que recebeu foi essencial. "Convivemos numa escola que tinha excelência de ensino intelectual e que se preocupava com o desenvolvimento artístico. Os alunos eram motivados na parte da literatura, teatro, artes plásticas”, fala.

Projetada por Oscar Niemeyer em 1950 e construída dois anos mais tarde, a instituição é considerada patrimônio histórico. Orçado em R$ 7,209 milhões, o projeto de restauração inclui ampliação com instalação de nova cozinha, laboratório e sala de aula.

A Escola Estadual Maria Constança Barros Machado fica localizada na Rua. Marechal. Rondon, 451, Bairro Amambai.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias