ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Maria Constança celebra fim de restauração com show do Grupo Acaba

Após 1 ano e 4 meses, colégio abre as portas novamente com participação dos alunos que formaram grupo em 1971

Jéssica Fernandes | 26/04/2023 10:30
Grupo Acaba durante apresentação no colégio na década de 1970. (Foto: Moacir Lacerda)
Grupo Acaba durante apresentação no colégio na década de 1970. (Foto: Moacir Lacerda)

A restauração da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado chegou ao fim. Após 1 ano e 4 meses, a instituição volta a abrir as portas na quinta-feira (27), às 19h30. A cerimônia de entrega é aberta a população e conta com a participação do Grupo Acaba.

Após 55 anos, os artistas voltam ao colégio onde se formaram para realizar um show especial. Moacir Lacerda fala sobre o convite e o sentimento de retornar ao lugar onde tudo começou.

“Aquela escola foi determinante para nossa formação artística, cultural e não só do Grupo Acaba, mas para todo Mato Grosso do Sul. Nessa reinauguração vai ser uma grande honra voltar a rever os colegas e novos alunos também”, afirma.

Em 1971, o Grupo Acaba foi formado oficialmente no colégio que promovia festivais de música. Moacir destaca que a formação e incentivo cultural que recebeu foi essencial. "Convivemos numa escola que tinha excelência de ensino intelectual e que se preocupava com o desenvolvimento artístico. Os alunos eram motivados na parte da literatura, teatro, artes plásticas”, fala.

Projetada por Oscar Niemeyer em 1950 e construída dois anos mais tarde, a instituição é considerada patrimônio histórico. Orçado em R$ 7,209 milhões, o projeto de restauração inclui ampliação com instalação de nova cozinha, laboratório e sala de aula.

A Escola Estadual Maria Constança Barros Machado fica localizada na Rua. Marechal. Rondon, 451, Bairro Amambai.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias