Maria Rita homenageia Elis Regina em show que reuniu cerca de 2 mil

A voz suave e sensibilidade de Maria Rita embalaram a noite desta quinta-feira (26), na Praça do Festival, no segundo dia do Festival de Inverno de Bonito. O show, em homenagem à mãe Elis Regina, reuniu, segundo a organização do evento, cerca de 2 mil pessoas na Grande Tenda.
No palco, a cantora agradeceu ao público e parabenizou os organizadores, não só pelo festival, mas pela iniciativa de trazer expressões culturais de outras partes do país. “Me sinto honrada, agradeço a confiança e o convite”, disse.
O show, como já era anunciado, foi uma homenagem à mãe, que morreu há mais de 30 anos. “Não é muito fácil, mas eu tento sobreviver”, afirmou. A apresentação faz parte de uma turnê – rebatizada de “Redescobrir” - que já passou por cinco capitais brasileiras.
Para compor o espetáculo, Maria Rita fez uma extensa pesquisa de repertório, trabalhou arranjos, figurino, cenário e roteiro. Para a cantora, relembrar Elis Regina “é uma humilde missão”.
“Trinta anos depois que ela se foi a gente pode constatar que esta viagem foi só no físico. Ela continua aqui”, declarou.
“Cantem, dancem, batam palmas. A festa é nossa”, anunciou, antes de cantar sucessos com “Arrastão”, “Bolero de satã”, “Romaria”, “Vida de Bailarina” e “Como nossos pais”, uma das canções mais conhecidas da carreira de Elis Regina.
“Minha dor é perceber que apesar de termos feitos tudo o que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...”, cantou o público, em uníssono.

“Estou vendo Elis Regina do palco. Cresci ouvindo Elis Regina”, afirmou a professora Luciana Teixeira, de 35 anos, que foi à Bonito especialmente para o show de Maria Rita.
Chegou às 15h de ontem e iria voltar para casa na manhã desta sexta-feira (27) por conta do trabalho. “Mas vale a pena”, resumiu.
A publicitária Farid Fahed, de 24 anos, também assistiu ao show e elogiou a atuação da cantora. “É suave, sutil. É um som que lembra depois”, disse. Farid, que também mora em Campo Grande, pretende ficar em Bonito até o final do festival, que termina no domingo (28).
Hoje, quem sobe ao Palco Fala Bonito é o cantor e compositor Nando Reis. Às 23h, na Grande Tenda, a atração musical fica por conta do grupo Monobloco. Amanhã é a vez de Robertá Sá.
A programação completa do 13ª Festival de Inverno de Bonito está disponível no site www.festivaldebonito.com.br