Médico aprendeu a tocar guitarra, montou banda com o filho e agora lança CD
Fã de rock, o médico João PedroTognini, de 48 anos, cresceu ouvindo o estilo. Mas apesar de ser um bom apreciador, nunca teve jeito pra coisa, até completar 30 anos. Então, decidiu largar a vergonha de lado e investir no talento “reprimido”. Agora, 18 anos depois, vai lançar o primeiro CD de sua banda, ao lado do filho e com trabalho autoral.
“Fiz aulas de guitarra e de voz e aprendi. Tem que ser teimoso”, conta João Pedro.
Antes dele, para a surpresa do médico, o filho, que também se chama João Tognini, começou a tocar quando ainda era criança. Aos 12 anos de idade já dominava a guitarra, sem nunca ter tido aulas. O pai também partiu para as aulas e em 2010 fundou a “Horse Society”, nome em homenagem ao músico Neil Young. “Vivi o auge do rock'n'roll, sempre estive no meio, mas nunca imaginei que poderia tocar algo, ou ter uma banda”, revela.
A ideia, segundo ele, não é criar uma agenda de shows para siar tocando por aí. Afinal, todos da banda têm atividades paralelas. O ganho maior, além da realização de um sonho, é a aproximação com o filho, de 16 anos. “O mais precioso é esse convívio que estou tendo com ele. Hoje em dia é difícil ter isso com os adolescentes”, afirma.
Lançamento - A “Horse Society” vai lançar neste sábado o primeiro CD do grupo, feito de forma independente, apenas com músicas autorais em inglês, mas João explica a preferência “gringa”: “É mais fácil compor em outro idioma, o português é muito mais rico”.
A morte de um amigo do filho, revelou no adolescente a vontade se escrever, e foi João Pedro o autor da primeira canção do grupo, uma homenagem aos garotos Breno e Leonardo, que foram vítimas de um assassinato cruel, em 2012.
Para o lançamento do CD, a banda também gravou dois videoclipes – todos em estúdio, sem grandes recursos, mas com a ideia de divulgar o trabalho.
E além de pai e filho, a formação do grupo é completada pelos músicos Paulo Netto, que toca contrabaixo e pelo baterista Sandro Trindade.
O show de lançamento será neste sábado, a partir das 22 horas, no Bar Fly, na Rua Pajuçara, 201. Os ingressos custam R$ 15,00. O CD será vendido durante a festa, por R$ 10,00.