Musical apresenta trajetória da 'Dama do Rasqueado' desde a infância
Três atrizes irão dar vida à cantora, representando várias fases de sua história
Musical vai retratar a trajetória desde a infância da cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, consagrada como a 'Dama do Rasqueado' em Mato Grosso do Sul. O espetáculo promete trazer uma visão histórica e cultural do estado que um dia já foi Mato Grosso e passou por várias transformações, assim como a cantora. Informações sobre data, ingresso e local de exibição do espetáculo serão divulgadas na tarde desta segunda-feira (11), em coletiva de imprensa na universidade.
Três atrizes irão dar vida à cantora, representando várias fases de sua existência, desde a infância em Vista Alegre/Maracaju, até sua morte, em Campo Grande/MS. A trama vai apresentar a trajetória de Delinha, assim como todos os personagens importantes que cruzaram seu caminho.
As coreografias de chamamé, rasqueado e catira serão adaptadas para o estilo musical da dupla, e a história será narrada pela própria Delinha e por sua mãe, Dona Chiruca. O musical também traz os grandes sucessos da dupla Delio e Delinha e músicas da época do rádio.
O espetáculo será dirigido pelo professor Fernandes Ferreira, produzido pelo Arrebol cultural, com texto dramático de Mauro Mathias Rocha. O elenco é composto por 50 atores e bailarinos da UEMS.
Já disponíveis para venda, todos os ingressos poderão ser comprados com valor de meia entrada até o dia 5 de outubro. Os valores são a partir de R$ 147 (veja aqui).
Sobre a cantora - Delinha ficou conhecida carinhosamente como a "Dama do Rasqueado" pelo talento nos palcos que arrastava multidões para os bailes. A chamamezeira nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936.
Mudou-se com os pais para Campo Grande quando tinha 8 anos de idade e foi morar na então casinha de madeira, no Bairro Amambaí, onde viveu até seus últimos dias.
Por causa da música, conheceu Délio, seu companheiro em mais de 50 anos de carreira. Os dois se casaram em 1958 e ficaram conhecidos como o “casal de onças do Mato Grosso”. A dupla gravou 19 LPs, 2 Compactos, 14 78 rotação, 4 CDs e 2 DVDs; são a dupla e os artistas sul-mato-grossenses com a maior discografia da história do Estado com 32 títulos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.