ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Na Capital, colônia de férias gratuita aposta em atividades culturais

Programação especial conta com sessões de cinema, esportes, piqueniques e passeios

Gustavo Bonotto | 28/07/2023 20:45
Crianças durante roda de capoeira, no Cras do Bairro Jardim Batistão. (Foto: Reprodução/SAS)
Crianças durante roda de capoeira, no Cras do Bairro Jardim Batistão. (Foto: Reprodução/SAS)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), oferta programação especial para as férias escolares nas unidades de acompanhamento do município.

O objetivo das colônias de férias é proporcionar bem-estar, fortalecer os vínculos e promover a socialização por meio de momentos e atividades externas, aproveitando, inclusive, a própria agenda de eventos disponíveis na Capital, incentivando o conhecimento da cultura local.

Apesar do recesso, o serviço de convivência continua atendendo os usuários com a oferta de serviços, que incluem, também, as refeições servidas nos dias de atividades. Além das tradicionais festas julinas, os profissionais apostaram em recreações, atividades socioeducativas, passeios, sessões de cinema, esportes, piqueniques, filmes e brincadeiras diferenciadas.

Para o coordenador do CC Botafogo, Ivaldo Leôncio, a importância de promover a visita ao museu foi motivar o debate sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e levar as futuras gerações a refletir sobre o passado dos nossos ancestrais. “Eles puderam conhecer como viviam os indígenas e os animais da nossa fauna e aprenderam sobre a necessidade de preservação das espécies. Ficamos muito felizes em proporcionar esse momento cultural porque muitos deles têm dificuldade de visitar nossos pontos turísticos”, concluiu Ivaldo.

“As unidades organizam um cronograma, sendo que todos os usuários, tanto da manhã quanto da tarde, continuam sendo atendidos, uma vez que o Serviço de Convivência não pode ser interrompido, diferente das aulas nas escolas, por isso as atividades são desenvolvidas nos horários mais convenientes aos usuários”, explicou o superintendente de Proteção Social Básica da SAS, Artêmio Versoza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias