No ritmo de polca rock, Vozmecê traz 'Fêmea' com letra sobre feminismo
Disponível nas plataformas digitais, 'Fêmea' foi composta pela artista Ana Maria
O novo lançamento do duo musical Vozmecê já está disponível em todas as plataformas digitais. Composta por Ana Maria, Fêmea é uma música que aborda violências simbólicas cometidas contra as mulheres. Através da composição, Ana debate a importância do feminismo na letra que tem como ritmo a polca rock.
Com direito a videoclipe, ‘Fêmea’ foi criada com o intuito de desconstruir concepções de feminilidade naturalizadas como ‘verdades da índole de uma mulher’. A proposta, segundo Ana, é que cada ouvinte se abra para compreender a "fêmea" em suas vastas maneiras de existir e sem estereótipos limitadores.
Ao Lado B, Ana comenta que o tema é algo que faz parte do seu cotidiano. “O feminismo está muito presente nos meus pensamentos, na maneira como eu enxergo o mundo e nas coisas que acontecem. Eu sempre tento observar ao meu redor nas falas e ações esse entendimento binário de homem e mulher. [...] O Vozmecê gosta bastante de abordar esses assuntos que são mais sociais”, afirma.
Em relação ao ritmo, ela explica o motivo de querer explorar algo na vertente regional. "Eu fiquei com vontade de fazer a polca rock, que é um gênero que foi fundado na divisão do Estado. Como a gente está começando a conhecer mais da música sul-mato-grossense estamos nessa vibe e eu já quis compor essa música em polca rock", fala.
Veja o vídeo:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).