ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Para quem curtia matinê na infância, folia com os filhos foi pura nostalgia

Após 20 anos, Rádio Clube realizou festa carnavalesca com muita pipoca e picolé para a criançada

Jéssica Fernandes | 20/02/2023 06:28
Para quem curtia matinê na infância, folia com os filhos foi pura nostalgia
Crianças aproveitaram matinê em clube da cidade no domingo (19). (Foto: Alex Machado)

Marchinhas, show da Minnie e Mickey, pipoca à vontade e fantasias de temas variados. Após 20 anos, o Rádio Clube voltou a ser palco de uma matinê que despertou a nostalgia dos pais que brincavam de Carnaval e hoje veem as crianças fazendo o mesmo. O evento familiar ocorreu na tarde de domingo (19) no clube e reuniu crianças, jovens e adultos.

A responsável pela retomada da festa é a produtora de eventos Aline Cristiann Feitosa Sodré, de 35 anos. Na infância, ela participava da folia em clubes da cidade e conta que por isso teve a iniciativa.

“A expectativa foi muito grande porque vivi os carnavais de rua em Campo Grande e tô trazendo agora meu filho que tá com dois aninhos. Eu trabalho aqui no Rádio Clube e faço esse trabalho artístico, percebi esse movimento dos pais, disso partiu a ideia e surgiu o projeto da matinê”, afirma.

Para quem curtia matinê na infância, folia com os filhos foi pura nostalgia
Produtora de eventos, Aline Cristiann o filho. (Foto: Alex Machado)

As amigas da infância que, assim como ela, não perdiam um ano de Carnaval no clube puderam relembrar os velhos tempos e trazer os filhos pela primeira vez. Aline comenta sobre o sentimento de proporcionar a matinê para outras famílias e para o filho de 2 anos.

“O primeiro ano que trouxe ele foi ano passado e ainda estava retornando às matinês, então foi uma coisa bem morninha, mas fiquei muito emocionada de poder trazer esse movimento. Neste ano nos grupos pude dividir essa emoção com outras mães que têm minha idade. É uma emoção trazer ele, criar essa memória e ver que outros pais que assim como eu viveram as matinês”, fala.

No salão, a criançada corria por todos os lados brincando de trenzinho, colorindo o cabelo e jogando confete pro alto. Para aproveitarem as festa, os pequenos não abriram mão da fantasia e o clube foi tomado por pequenas gatinhas, coelhos, heroínas, bailarinas, abelhinhas e borboletas. Já os meninos foram de Naruto, Homem Aranha, Sheik, Sonic e por aí vai.

Para quem curtia matinê na infância, folia com os filhos foi pura nostalgia
Gisele levou a filha Maria Antônia, de 11 anos, e as amigas para a matinê. (Foto: Alex Machado)

Além da trilha sonora composta por um repertório de ‘Mamãe Eu Quero’ a ‘Superfantástico’ do Balão Mágico, a diversão foi garantida pelo carrinho de pipoca e picolé que fizeram não só a alegria das crianças, mas também dos adultos.

Gisele Martins, de 39 anos, é uma das mães que participou da matinê em família. No domingo, ela levou a filha Maria Antônia, de 11 anos, e outras duas amigas da menina. Nostálgica, ela recorda a época que aproveitava o Carnaval com os irmãos.

“Eu vivi a matinê minha vida inteira. Era sócia de outro clube perto da minha casa e ia com meus irmãos mais velhos, porque era a caçula. Pra mim hoje ter uma matinê num lugar seguro é primordial, porque minha filha tem 11 anos”, fala.

Para quem curtia matinê na infância, folia com os filhos foi pura nostalgia
Crianças participaram de brincadeiras com personagens. (Foto: Alex Machado)

O evento começou às 15h, mas desde o período da manhã Gisele estava envolvida na confecção de fantasias e maquiagem das três meninas que estavam animadas. Ela comenta que proporcionar essa experiência para filha é a realização de um sonho.

“Hoje era 10h e eu estava arrumando cabelo, maquiagem pra poder trazê-las. Pra mim ter essa matinê é a realização de um sonho de criança, poder hoje enquanto mãe trazer minha filha pra brincar de Carnaval assim como eu tive a experiência”, destaca.

Outra pessoa que também reviveu o passado e relembrou os carnavais que aproveitava com as amigas é Cidinha Ribeiro. A jornalista, que chegou a ganhar concurso de fantasia no Carnaval do clube, fala que as festas no clube eram imperdíveis.

Para quem curtia matinê na infância, folia com os filhos foi pura nostalgia
A jornalista Cidinha participou da folia e recordou os carnavais do clube. (Foto: Alex Machado)

“Os carnavais do Rádio Clube eram maravilhosos, imperdíveis e que bom que está voltando mesmo que seja só matinê. O meu grupo aqui tem mais de 30 anos, fazíamos fantasias, nos reuníamos antes na casa de uma amiga pra fazer o esquenta e a gente curtia muito”, frisa.

O professor Durval Barbosa Filho, de 58 anos, levou a esposa e os dois netos para aproveitarem a folia. Ele comenta sobre o momento de retomada e a tradição que o clube tem na cidade.

“O clube está retomando as atividades pós-pandemia e esse é o primeiro passo. Ano que vem vai fazer cem anos, isso é inédito, são poucas as instituições que são centenárias, então é muito legal isso”, ressalta.

Na terça-feira (22) o clube realiza mais uma matinê com uma programação para entreter toda a família. Os interessados em participar podem entrar em contato através do WhatsApp (67) 9 9111-6093.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias