Parque da Ciência recebe dia de brincadeiras e contação de histórias
Com programação gratuita na Cidade Universitária, "Sábado no Parque" estará aberto das 8h às 11h
Em julho, a edição do “Sábado no Parque” traz uma mistura de diversão e ciência para o público. No sábado (20), estudantes e professores do Instituto de Química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) organizam uma manhã com brincadeiras com bolha de sabão gigante, contação de histórias e pipas.
A programação é gratuita e também envolve os 19 monumentos do Parque da Ciência. Das 8h às 11h, crianças, jovens e adultos poderão visitar a Esplanada do Morenão, na Cidade Universitária, para participar das atividades.
Essa é a quarta edição do “Sábado no Parque” que foi idealizado pela DIPC (Diretoria de Popularização da Ciência), da UFMS. A diretora da DIPC da a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Lia Raquel Toledo Brambilla Gasques destaca que a demanda surgiu da curiosidade da comunidade externa da instituição.
“Os nossos servidores da DIPC, Ana Paula Banyasz e Cris Almeida Orue, recebiam muitos telefonemas e pedidos de pessoas da comunidade perguntando se o Parque da Ciência funcionava apenas aos dias de semana e se era permitido vir com a família. Assim, decidimos realizar, ao menos um sábado por mês, o projeto”, explica.
Além dos monumentos do Parque da Ciência, a população também pode aproveitar a cada terceiro sábado do mês atividades lúdicas, como pintura, jogos, contação de história e muito mais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.