Pela 1ª vez, MS Canta Brasil terá sertanejo, com Sérgio Reis e Renato Teixeira
Não vai ser rock nem samba e sim sertanejo de raiz o ritmo da próxima edição do MS Canta Brasil. A Fundação de Cultura do Estado confirmou Sérgio Reis e Renato Teixeira como atrações do dia 1º de junho, no Parque das Nações Indígenas. Os dois apresentam "Amizade Sincera", que já passou por aqui em 2013.
Quem chegou mais perto desse som no projeto foi Almir Sater, mas que tem o estilo caracterizado pelo regional. Fora ele, a maioria das outras atrações contemplou quem gosta de rock, samba e MPB. Esse trio musical só foi quebrado em partes pelo reggae do Cidade Negra, em 2012.
Sérgio Reis esteve em Campo Grande recentemente, em show no Palácio Popular da Cultura, também com o amigo Renato Teixeira, em outubro do ano passado. Mas na ocasião só foi quem pode pagar entre R$ 100,00 e R$ 200,00.
Também em 2013, após 10 anos sem um disco inédito,Sérgio lançou “Questão de Tempo”, um contraponto ao sertanejo universitário do artista que já comemora 55 anos de carreira e 104 discos gravados. O repertório é mais dançante, no estilo 'Pinga ni mim' e 'Panela Velha'.
Desta vez, de graça, a dupla de amigos vai apresentar repertório que fez o sucesso dos dois: “O menino da porteira” e “Romaria”. A lista segue com "Vide, vida marvada", "Amanheceu, peguei a viola" e "Boiadeiro".
A banda sul-mato-grossense Revoada Pantaneira vai abrir o show.