Praça Bolívia terá festa junina com quadrilha e comidas típicas
Domingo é dia de festa junina na Praça Bolívia, evento cultural organizado pelo Grupo T’ikay todos os meses em Campo Grande. Estão programadas diversas atividades típicas do período, como quadrilha e barracas de doces, pescaria e arroz de carreteiro contrastando com as comidas típicas do país vizinho, como a saltenha.
A Companhia Circo do Mato será uma das principais atrações com o “Duelo no Trapézio”, espetáculo que, segundo a organização, narra a disputa de dois cavalheiros pelo amor de uma bela dama. A produção e fotografia são de Laila Pulchério estrelando Taira Sanches, Mauro Guimarães e Murillo Atalaia.
Também haverá peça com a Associação Cultural Aplausos; dança árabe com o Studio Ayana e música com o artista Zé-Geral.
Será dada continuidade ao projeto desenvolvido pela professora Suzana Mancilla, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que ensina castellano de graça por meio de músicas e cantigas típicas dos países que falam o idioma.
Como na edição anterior do evento, a aula começa às 9h30 e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. São 15 vagas preenchidas por ordem de chegada. Recomenda-se levar material para anotações.
A Ecoplantar continua a disponibilizar ponto de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos.