ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Pretah e Begét de Lucena vão abrir show de Criolo em Campo Grande

O domingo, 12 de novembro, será de samba no Parque das Nações Indígenas

Por Thailla Torres | 01/11/2023 10:45
Os shows começam a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.
Os shows começam a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

O domingo, 12 de novembro, será de samba no Parque das Nações Indígenas. É o MS ao Vivo, que traz, com entrada gratuita, show “Samba Só” do cantor Criolo, e show de abertura com Begèt de Lucena e Pretah. Os shows começam a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Begèt de Lucena – Este é um momento de afirmação do multiartista, cantor, compositor e ator, que destacou-se no cenário musical de Campo Grande por sua voz grave e doce e pela sua performance quase teatral ao interpretar suas próprias composições ou as de outros autores, os quais admira e o influencia, como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Cássia Eller, e tantos outros, como Ney Matogrosso, com quem gravou a faixa Bolero de Criolo em seu álbum de estreia, o Cygano, disponível em todas as plataformas de música.

Pretah – Em seu DNA, o samba, o canto e a arte da mulher artista. Artista que vem se destacando cada dia mais com sua representatividade e talento, Pretah é uma intérprete de músicas brasileiras que tem encantado o MS. Nos palcos, leva a identidade de um povo que busca encontrar seu lugar e ter voz, mas são afastados por falta da discussão sobre o que é ser negro no Brasil

Já o show de Criolo é um projeto especial e intimista que reúne ao vivo seus sambas autorais, além de versões de clássicos imortais de sambistas que admira e acompanha desde o início de sua vida e carreira musical. No setlist canções como “Menino Mimado”, “Espiral de Ilusão”, “Fermento pra Massa” e muito mais.

Pelo álbum, Criolo foi contemplado como melhor cantor de samba pelo Prêmio de Música Brasileira em 2018, que também teve o disco como finalista. Além de sua proximidade com o Pagode da 27, Criolo já se apresentou ao vivo e se envolveu em projetos com gigantes do samba como Nelson Sargento, Monarco e Paulinho da Viola.

Em Samba Só, Criolo é acompanhado de um quarteto de músicos de peso, formado por Ricardo Rabelo (cavaco), Gian Correa (violão 7 cordas), Maurício Badé (percussão) e Ed Trombone (trombone e percussão).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias