Próximo Som da Concha terá shows de Alien Sputnik e Murilo Martinez
A entrada é gratuita e os shows serão na Concha Acústica Helena Meirelles
No próximo domingo tem mais uma edição do Som da Concha. Dessa vez quem sobe ao palco é Alien Sputnik, às 18 horas, e Murilo Martinez, às 19 horas. A entrada é gratuita.
Com o show Abdução, a banda Alien Sputnik, formada por Marino Filho, Alessandro Fonseca e Leiliane Assis, aposta em composições autorais com referências dos anos 80 e 90.
Alien Sputnik surgiu em meados de 1998, e o nome veio da junção dos nomes: Alien Sex Fiend e Sigue Sigue Sputnik, bandas que nortearam a construção da estética sonora do Alien Sputnik no início. Tudo começou quando Alessandro Fonseca levou alguns poemas concretos escritos por ele, para Marino Filho musicá-los. Marino, que já tentava desde 1997 produzir algum tipo de ruído sincronizado com o seu teclado Casio PT-85, conseguiu fazer algo parecido com música nos dois primeiros poemas: Satélite Demente e Salsa Para o Blues.
Já Murilo Martinez explora a musicalidade brasileira e sul-mato-grossense, utilizando afinações alternativas e instrumentos de diversas regiões do mundo. Murilo já tocou em diversos festivais no Brasil e na Europa. Com Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo, as composições do trabalho “Trinca do Mato” exploram diferentes instrumentos de várias culturas do mundo e remetem a um universo musical que é característico do artista: a força das suas raízes regionais.
O Som da Concha será no dia 4 de agosto, a partir das 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).