Quem não viaja em janeiro pode "turistar" sem sair da Capital
Opções são oportunidade para imergir na cultura, lazer e história da cidade
O que não faltam em Campo Grande são oportunidades para turistar sem sair da cidade e, nada melhor que fazer isso durante as férias escolares da criançada. Quem ainda não conhece a própria cidade têm a chance de imergir na história e cultura nos inúmeros museus espalhados pela Capital e, ainda, aproveitar os dias ao ar livre nos parques e praças.
Para ajudar quem não viajou e não sabe o que fazer no mês de janeiro, listamos algumas opções. Entre elas, culturais, de contemplação, lazer e turismo rural. As alternativas gratuitas estão o Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter e Horto Florestal, que resiste mesmo em meio ao abandono.
Confira algumas opções do que fazer na Capital sul-mato-grossense.
Além dos atrativos mais procurados, também há roteiro pelas igrejas da Capital. Como na São Benedito, Comunidade Tia Eva, Paróquia São Francisco de Assis, Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Paróquia São José.
Na região central da cidade temos ainda a Casa do Artesão, Mercadão Municipal, Feira Central, Camelódromo e Esplanada Ferroviária.
Quem curte um passeio tranquilo, comtemplar as árvores e conversar com amigos pode aproveitar a Praça central Belmar Fidalgo, Praça das Araras, Praça do Peixe, Praça do Preto Velho, Praça das Águas, Praça Itanhangá e Praça Ary Coelho.
Já quem gosta de história pode se deliciar no Arquivo Histórico Municipal – Arca
Arquivo Público Estadual – APE e Centro Cultural José Octavio Guizzo. Além, claro, das Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim, Biblioteca José Guimarães Rosa e Biblioteca Pública Municipal "Anna Luiza Prado Bastos.
Quem ainda não conheceu o Bioparque Pantanal pode aproveitar o mês para visitá-lo. Os agendamentos começam no dia 10 de janeiro. A entrada no período da manhã acontece até Às 11h e à tarde até às 16h30. Nos feriados os visitantes pode fazer o check-in até às 13h30.
O agendamento é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h no site oficial e válido para semana posterior. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.