ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Quem não viaja em janeiro pode "turistar" sem sair da Capital

Opções são oportunidade para imergir na cultura, lazer e história da cidade

Por Natália Olliver | 04/01/2024 07:58
Imagem area da Praça Belmar Fidálgo, centro de Campo Grande (Foto: Allan Kesse)
Imagem area da Praça Belmar Fidálgo, centro de Campo Grande (Foto: Allan Kesse)

O que não faltam em Campo Grande são oportunidades para turistar sem sair da cidade e, nada melhor que fazer isso durante as férias escolares da criançada. Quem ainda não conhece a própria cidade têm a chance de imergir na história e cultura nos inúmeros museus espalhados pela Capital e, ainda, aproveitar os dias ao ar livre nos parques e praças.

Para ajudar quem não viajou e não sabe o que fazer no mês de janeiro, listamos algumas opções. Entre elas, culturais, de contemplação, lazer e turismo rural. As alternativas gratuitas estão o Parque das Nações Indígenas, Parque do Sóter e Horto Florestal, que resiste mesmo em meio ao abandono.

Confira algumas opções do que fazer na Capital sul-mato-grossense.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Além dos atrativos mais procurados, também há roteiro pelas igrejas da Capital. Como na São Benedito, Comunidade Tia Eva, Paróquia São Francisco de Assis, Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Paróquia São José.

Na região central da cidade temos ainda a Casa do Artesão, Mercadão Municipal, Feira Central, Camelódromo e Esplanada Ferroviária.

Prédio após revitalização, no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Prédio após revitalização, no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem curte um passeio tranquilo, comtemplar as árvores e conversar com amigos pode aproveitar a Praça central Belmar Fidalgo, Praça das Araras, Praça do Peixe, Praça do Preto Velho, Praça das Águas, Praça Itanhangá e Praça Ary Coelho.

Já quem gosta de história pode se deliciar no Arquivo Histórico Municipal – Arca
Arquivo Público Estadual – APE e Centro Cultural José Octavio Guizzo.  Além, claro, das Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim, Biblioteca José Guimarães Rosa e Biblioteca Pública Municipal "Anna Luiza Prado Bastos.

Vista de drone do Parque das Nações Indígenas (Foto: Campo Grande News/ Arquivo)
Vista de drone do Parque das Nações Indígenas (Foto: Campo Grande News/ Arquivo)

Quem ainda não conheceu o Bioparque Pantanal pode aproveitar o mês para visitá-lo. Os agendamentos começam no dia 10 de janeiro.  A entrada no período da manhã acontece até Às 11h e à tarde até às 16h30. Nos feriados os visitantes pode fazer o check-in até às 13h30.

O agendamento é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h no site oficial e válido para semana posterior. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias