"Recital de Violão Erudito" tem participação do violonista Marcelo Fernandes
A próxima edição do projeto “Quarta Erudita” recebe o músico Marcelo Fernandes, com o espetáculo “Recital de Violão Erudito”. O concerto será no dia 8 de agosto, às 20h, no teatro Aracy Balabanian.
O recital mostra o desenvolvimento da tradição musical erudita desde o século XVI, até o início do século XIX, e oferece ao público um panorama diversificado através de uma faceta do violão que ainda é pouco difundida em Mato Grosso do Sul.
O evento terá a participação da cantora Malu Mestrinho e será dividido em dois blocos, com três compositores em cada, sendo que no primeiro bloco estão contemplados compositores não violonistas e no segundo, os compositores que escreveram obras originais para violão.
Os dois primeiros compositores, Luis Milan e John Dowland, pertencem a um período histórico denominado Renascimento e pensam o discurso musical como sobreposição de linhas melódicas (polifonia) e não uma única linha acompanhada.
Fernando Sor, Mauro Giuliani e Mateo Carcassi foram responsáveis pelo estabelecimento do violão dentro da sociedade burguesa oitocentista, dotando o instrumento de novo repertório, elevando o padrão técnico de execução e praticamente fundando as bases técnicas para o instrumento
A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão.
Mais informações pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.