ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Renan criou passeio a cavalo para mostrar o que o animal tem a ensinar

No Vivendas do Parque, adultos e crianças podem curtir o passeio que dura 50 minutos

Jéssica Fernandes | 07/12/2022 06:55
Renan criou passeio a cavalo para mostrar o que o animal tem a ensinar
No CT, crianças realizam a atividade acompanhadas por instrutor. (Foto: Arquivo pessoal)

No Vivendas do Parque, o CT Cia Parodi é um lugar onde o público pode ter contato mais próximo com os cavalos através do passeio que custa R$ 60. Por acreditar que esses animais têm muito a ensinar e despertar sentimentos bons nas pessoas, Renan Antônio Vera Castro, de 29 anos, criou o lugar onde também é possível fazer aulas de montaria.

Por saber que muitos gostam do bicho, mas não tem condições de criar um, Renan trouxe o passeio como uma das atividades desenvolvidas no CT.

“Eu tive a ideia de fazer o passeio a cavalo para as pessoas ficarem mais perto e terem contato. […] Cedi um tempo para elas que querem estar perto e não conseguem. Abri essa porta para ser mais acessível, tanto que o valor é simbólico”, afirma.

Renan criou passeio a cavalo para mostrar o que o animal tem a ensinar
No lugar, os adultos também se divertem tendo contato com o animal. (Foto: Arquivo pessoal)

No espaço, o público tem direito a 50 minutos de passeio pelo valor cobrado. O trajeto é feito na pista onde ocorre o treinamento dos cavalos e é necessário agendar o dia e horário do passeio, que são realizados de segunda-feira a sábado.

Vale destacar que no CT só os adultos podem montar no cavalo sem acompanhante. O passeio para as crianças é feito na companhia de um instrutor que auxilia no percurso e trato com o animal. Outro ponto é que no passeio o pagante não tem aulas de montaria e somente o básico é ensinado, por exemplo, como guiar o animal.

Contudo, para aqueles que tiverem interesse em aprender, o lugar oferece aulas que custam R$ 450. Elas são ministradas duas vezes na semana durante 50 minutos.

Renan criou passeio a cavalo para mostrar o que o animal tem a ensinar
Passeio de 50 minutos é feito na pista de treinamento do espaço. (Foto: Arquivo pessoal)

Outro objetivo do lugar, conforme Renan, é o lado esportivo. “Eu domo e treino cavalo para laço comprido. Esse é o foco do centro de treinamento. O passeio surgiu na ideia de fomentar o negócio. [..] Hoje é caro manter um cavalo na cidade, então fica barato para ela vir conhecer, ficar perto e despertar as emoções que o cavalo proporciona”, afirma.

Quem quiser agendar o passeio, o número de WhatsApp é (67) 9.9199-1734.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias