Sem acordo com banda, mês de maio não terá edição do projeto MS Canta Brasil
A próxima edição do MS Canta Brasil, prevista para o próximo dia 11, foi cancelada. O evento não vai ocorrer em maio por falta de atração. Como a proposta é de realizar 7 shows este ano, a temporada de 2014 deve seguir até novembro, e não terminar em outubro, como definido a princípio. O próximo show ficou para o primeiro domingo de junho, no dia 1°.
O motivo do cancelamento, segundo a assessoria de imprensa da Fundação de Cultura do Estado, são os problemas de agenda com a banda planejada para maio. A justificativa é de que a data sugerida era incompatível com a programação dos artistas em questão, que só poderão vir em junho.
O nome do grupo não foi divulgado, mas entre a boataria aparece a banda Skank, como a atração principal do próximo show. Os mineiros tinham data confirmada no ano passado, mas o show foi cancelado devido a morte do pai do vocalista Samuel Rosa. Outra torcida grande é pelos cariocas do "O Rappa".
A assessoria também informou que a ideia era trazer um dos artistas que irá se apresentar no festival América do Sul, que acontece de 30 de abril até o dia 1º de maio, em Corumbá.
Mas como duas das atrações do evento já têm show fechado em Campo Grande, o acordo ficou inviável. Paulinho da Viola e Erasmo Carlos vão estar na Capital no mesmo período.
Uma das opções que restou, a cantora Maria Gadu, também teve que ser "dispensada", pois já participou do MS Canta Brasil em junho do ano passado.
A última atração do MS Canta Brasil foi a banda Pato Fu, no dia 6 de abril.