Sem data para Carnaval, único desejo é que festa seja em estação quente
Para maioria dos leitores do Campo Grande News, Carnaval em julho não vingaria
Existe essa conversa nacional para se estabelecer uma nova da data para o Carnaval brasileiro em 2021 já que o período de fevereiro é humanamente impossível diante de uma pandemia que ainda assola o País. No entanto, cidades como São Paulo e Salvador que cogitam uma folia unifica no mês de julho ainda dividem opinião.
Em enquete realizada pelo Campo Grande News neste sábado, 81% dos leitores disseram que o Carnaval em julho não vingaria. Somente 19% acreditam nessa chance.
Os votantes parecem estar em sintonia com os principais realizadores do Carnaval na Capital, como o bloco Capivara Blasé e Cordão Valu. Ambos discordam da possibilidade da data, uma vez que nesse período o Brasil já tem como calendário importante as festas juninas.
“Eu não gosto dessa data. É um período frio. Carnaval e frio não combinam em nada. Em julho também temos as festas juninas que são tradicionais e acontece no Brasil inteiro”, diz Silva Valu, presidente e fundadora do Cordão Valu.
Pensa da mesma maneira o presidente do Capivara Blasé, Vitor Samudio. “Pra gente seria mais interessante agosto ou setembro.”
Os presidentes afirmam que, por enquanto, a organização segue estacionada. “Não estamos mexendo absolutamente nada em relação ao Carnaval. Ainda é difícil projetar uma data. Estamos na expectativa da vacina, imunização em massa, para só depois conseguir definir algo. Mas, em outros tempos, essa época já estaríamos a todo vapor.”
A única certeza para os dois organizadores é que em 2021 o país viverá um Carnaval fora de época. “É uma questão de responsabilidade não ter o Carnaval no início do ano. Nós também defendemos isso. Mas, caso haja possibilidade no decorrer do ano, eu defendo que seja em um clima mais quente”, finaliza Valu.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.