Semana da Cultura Japonesa terá oficinas de tsurus e ação pela paz
Acontece nesta terça-feira (13), a partir das 16h, o lançamento da campanha "72 mil Tsurus pela Paz", que contará com oficinas de tsurus e a exposição de artigos japoneses e demais atividades relacionadas a Semana da Cultura Japonesa em comemoração aos 109 anos da imigração dos japoneses ao Brasil.
Além de Campo Grande, Brasília (DF) e São Paulo (SP) também contarão com a ações semelhantes. Aqui, o evento será realizado no Shopping Bosque dos Ipês e visa homenagear as vítimas da Segunda Grande Guerra em Okinawa, Hiroshima e Nagasaki
O objetivo da campanha também é o de conscientizar a população sobre a importância da paz, não somente por meio da ausência de guerras, mas também a paz interior, que precisamos para viver e realizar nossas tarefas diárias com alegria mesmo diante dos problemas. O fim do uso de armas nucleares também faz parte da campanha.
"Podemos praticar a paz com pequenas atitudes. Sermos pessoas mais agradáveis, parar de reclamar e mudar a forma como enxergarmos os problemas do dia a dia são alguns exemplos, frisa a idealizadora da Ação do Bem, Lígia Oizumi.
Os 72 mil tsurus confeccionados serão entregues pela organização do movimento aos sobreviventes das Bombas Nucleares de Hiroshima e Nagasaki, aos torcedores presentes no jogo entre Chapecoense e Bahia, no dia 2 de agosto.
Outros locais que devem receber os tsurus confeccionados no Brasil são os pacientes de asilos e hospitais em Okinawa, Hiroshima e Nagasaki, o Museu Himeyuri em Okinawa e também o Monumento das Crianças à Paz em Hiroshima.