ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Som da Concha terá shows de Matu Miranda e Encontros da Quarentena

Programação no Parque das Nações Indígenas tem entrada gratuita.

Thailla Torres | 22/09/2022 14:37
“Matutando Ventania” é o novo show do cantor e compositor sul-mato-grossense Matu Miranda.
“Matutando Ventania” é o novo show do cantor e compositor sul-mato-grossense Matu Miranda.

Com entrada gratuita, a Concha Acústica Helena Meirelles recebe no próximo domingo (25), a partir das 18 horas, o projeto Som da Concha, com shows de “Encontros de Quarentena” e Matu Miranda.

“Encontros de Quarentena – Som do MS” traz ao palco a materialização da JAM virtual que vem movimentando a cena musical do Estado desde a pandemia, num show que prestigia canções sul-mato-grossenses, agora para além dos palcos virtuais, com o vigor do vivo e em conjunto.

Leca Harper (violão/voz), Adilson Big Fernandes (guitarra/voz), Leonardo Reis (baixo), Alex Cavalheri (teclados) e Marcelo Ferreira (bateria) recebem no palco artistas da música sul-mato-grossense, Gilson Espíndola, Karina Marques e Wille Bruno.

Leca Harper é a idealizadora, produtora e responsável pela edição de vídeos dos Encontros de Quarentena. Já Adilson Big Fernandes comanda a edição de áudio e mixagem de cada canção. Os episódios são distribuídos nas páginas do projeto: Instagram, Facebook e YouTube e todo o trabalho busca a promoção de engajamento entre artistas, a produção musical e a nutrição de novas amizades entre os pares.

Mais de 250 artistas já subiram ao palco virtual do Encontros de Quarentena e muitos outros já estão programados para se juntar ao time.g

Já o “Matutando Ventania” é o novo show do cantor e compositor sul-mato-grossense Matu Miranda. Com composições e releituras ligadas à poética do vento e à contemplação da natureza, traz uma linguagem de canção brasileira misturada com jazz, forró, pop, blues e música regional. Um show simultaneamente empolgante e profundo.

Aos 27 anos, o artista possui uma poética inventiva e contemporânea nas suas letras, com versos que abordam desde temáticas mais metafísicas a críticas sociais. Sua personalidade musical é marcante, propondo novos caminhos sonoros. Agrega influências da música instrumental brasileira, música nordestina, jazz, soul, MPB, pop, o que resulta numa música original.

O show começa às 18h, no domingo (25), na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias