Visitantes enfrentam sol forte para se despedir da Cidade do Natal
Cidade encerra suas atividades neste domingo
Mesmo debaixo do sol forte e com o calor intenso alguns visitantes foram se despedir da Cidade do Natal logo que o local abriu os portões, às 10h. Hoje (8) é o último dia para as crianças e adultos passearem pela magia natalina da Cidade, além de aproveitar as diversas atividades gratuitas.
O fã declarado do local, Alessandro Francisco Menezes, de 11 anos, afirma que vai sentir saudades, principalmente, da pista patinação. E para não perder um só minuto do último dia de funcionamento ele resolveu chegar cedo e esperar cerca de 3h até a pista abrir, às 15h.
“Vi no jornal que hoje era o último dia da Cidade e não podia perder. Vou sentir muita falta da pista, é incrível a sensação de patinar no gelo. E como se eu estivesse caindo, deslizando, mas sem me machucar”, conta.
Além da pista, a criançada pode passear nos mini fuscas, visitar o castelo do Papai Noel, tirar fotos em todos os cantos da Cidade e admirar a árvore de 50 metros.
“Acho mais lindo o castelo do Papai Noel e adoro brincar nos brinquedos”, diz Gabrielli de Brito Cestari, de 7 anos.
No seu último dia, a Cidade ainda encantou turistas que pela primeira vez foram conhecer o local. A professora carioca Claudia Tavares dos Santos, de 39 anos, foi levar os três filhos para conhecer a Cidade e se diz encantada com o local.
“A Cidade é linda. O lugar chama muita atenção, cada detalhe é muito criativo”, diz.
O encerramento da Cidade terá a presença do prefeito Nelson Trad Filho, que vai acompanhar o último momento das luzes, quando são acesas as luminárias de toda a Cidade, às 20h.
Logo após, a banda Eclipse vai animar os visitantes. O grupo se apresenta às 20h30 e faz uma viagem às décadas de 70 e 80 com repertório de canções que incluem Queen, Village People, Creedence e das brasileiras Titãs, Paralamas do Sucesso, RPM, além de Lulu Santos.
Um ônibus especial faz o transporte dos visitantes da Cidade até o ponto localizado no Shopping Campo Grande, das 18h30 à 0h. O serviço é gratuito.