Oficina gratuita na Feira Central vai ensinar a fazer adubo orgânico
Oficina vai ensinar técnicas usadas para o processo de aproveitamento de resíduos caseiros e produção de adubo
A compostagem, conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos. E para quem tem dúvidas sobre como fazer o próprio adubo, uma oficina gratuita nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, na Feira Central, é um ótimo convite.
A oficina fará parte do evento “Educação Ambiental - Um Compromisso de todos”, no qual trará a oficina gratuita “Compostagem Caseira, Como Produzir Seu Próprio Adubo”. As inscrições podem ser feitas no local.
A oficina vai ensinar todas as técnicas usadas para o processo de aproveitamento de resíduos caseiros e produção de adubo, mostrando a importância de todo processo na preservação do meio ambiente e como a pessoa pode usar esse adubo em suas plantas, hortas ou até comercializar.
O processo de compostagem também contribui para a redução do aquecimento global. Só em 2015, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, foram geradas cerca de 32 milhões de toneladas de resíduos orgânicos no Brasil, o que equivale a 88 mil toneladas de lixo diário. Todo este material quando entra em decomposição, seja nos lixões ou aterros sanitários, gera o gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa.
Produzir uma composteira doméstica pode ser uma ótima opção para quem quer dar um melhor fim para o lixo orgânico e contribuir para o meio ambiente, e a oficina é uma oportunidade da população aprender as técnicas que ajudam na produção de alimentos orgânicos e jardins.
O evento é realizado pela Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos - ACEA, com apoio do Crea-MS - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS e da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
A oficina será gratuita, nesta quarta-feira (28), das 14h às 21h, na Feira Central (estande montado na entrada pela Rua Calógeras).
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).