Primo do crossfit, hyrox é a nova moda para ficar com barriga em dia
Atividade intercala oito exercícios funcionais com 8 km de corrida e é otima opção para queimar gordura
Oito treinos funcionais, intercalados com 8 km de corrida. Essa é a receita da nova modinha esportiva para quem sonha perder os ‘quilinhos’ extras. Primo do crossfit, o hyrox é opção com exercícios menos complexos e alternativos para quem está começando a vida fitness. E é o que tem bombado em muitos vídeos de redes sociais. Em Campo Grande encontramos uma dessas academias.
“É uma modalidade nova por aqui, mas na Europa eles praticam bastante. O treino dinâmico, de caráter híbrido, e trabalha treino de corrida e força funcional”, explica o personal trainer João Cordeiro Júnior.
Nos treinos funcionais, o peso do próprio corpo é utilizado na maioria das vezes. Agachamentos, flexões, puxadas e polichinelos são algumas das opções usadas. “Fazemos a sequência de um exercício funcional a cada um quilômetro de corrida", detalha.
Segundo Júnior, emagrecimento é o principal resultado do esporte, no entanto, a atividade melhora o condicionamento físico, área neuromuscular e coordenação motora e a produção de endorfina e serotonina.

E, se por acaso você está destreinado assim como o repórter que vos escreve, calma, tudo tem um jeito. “O treino é adaptado à resistência de cada aluno. Se a pessoa não consegue fazer os 8 km, a gente reduz”, tranquiliza Júnior.
Em Campo Grande, o estúdio que fica na Rua Antônio Maria Coelho é um dos que tem investido no hyrox. Mas é preciso colocar a mão no bolso, o preço que inclui treino funcional e hyrox custa R$ 360 para três aulas na semana e R$ 430 para a semana completa.
Quem teve a experiência com o ‘primo do crossfit’, aprovou a experiência. A professora Marcela Guimarães, de 42 anos, viu no hyrox solução para deixar de pular o cardio, que sempre ficava para trás nos treinos de musculação. “Não sou fã de fazer esteira e como o treino intercala o aeróbico de uma maneira dinâmica, você faz sem perceber”, comenta.
Segundo ela, a aula é puxada, mas passa longe de ser impraticável. “É cansativo, mas possível para todos, até para uma pessoa que não é acostumada a treinar. Diferente do crossfit, por exemplo, que exige muito mais de quem pratica”, finaliza.
Na avaliação da advogada Cibele da Silva Canepa, de 35 anos, o circuito se torna uma atividade agradável por ser compartilhado com outras pessoas e cumpre o que se espera. “É um esforço físico que queima bastante calorias. Acredito que vale a pena e que a tendência é ganhar mais espaço entre as pessoas”, acredita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.