Terapia que mede e harmoniza energias promete colocar até o namoro no eixo
Terapia que prega a harmonização com energia garante que o resultado pode ser sentido até nos relacionamentos. Em tradução livre, a proposta é limpar alguns pontos do corpo que são condutores de boas energias.
"As pessoas reclamam de problemas nos relacionamentos e algumas coisas que precisamos observar é que só se consegue resolver isso, se fizermos uma busca pelo autoconhecimento e essa é a proposta quando se fala de pontos de energia, de você conhecer a sua própria energia", explica o terapeuta prânico Ricardo Takaki..
Há três anos na terapia prânica - técnica filipina que promete equilibrar o corpo, as emoções e pensamentos - Ricardo mede os pontos, "chakras", para despertar consciência, fazer a limpeza dos bloqueios e energizar para que a pessoa, segundo ele, volte a fluir melhor.
"Como tudo no mundo tem energia, você consegue tocar e medir, não toca a pessoa, mas a energia da pessoa para avaliar qual chakra está funcionando melhor, se está sobrando", descreve.
O terapeuta explica que todos chakras têm funções emocionais e o que não estiver funcionando de forma adequada, pode pesar no egoísmo, na raiva e na inveja. "E isso atrapalha o relacionamento, quando faz o tratamento e harmoniza esses aspectos em desequilíbrio, passa a funcionar melhor", exemplifica.
O atendimento envolve uma consulta e o tratamento começa ali mesmo, através das mãos do terapeuta e de uma bacia com água e sal, onde são depositadas as energias "sujas", para dar lugar às saudáveis e limpas.
"E o que acontece? A pessoa sente um alívio, um bem estar e mais tranquilidade quase que nas primeiras horas, já durante ou depois do tratamento", afirma Ricardo.
Nesta quinta-feira, o assunto será tema de uma palestra aberta ao público e gratuita, com o tema "Caminhar Juntos, a cura nos relacionamentos".
O evento será às 19h, na Farmácia Vide e Vida, na Avenida Rachid Neder, 863, no Monte Castelo. É preciso apenas confirmar a presença através do WhatsApp: 9-9168-2772.