Tudo é exagerado na tendência para acessórios, da maxi bolsa de mão, ao brinco
Tudo é grande, quase escandaloso nos acessórios da próxima estação. Os desfiles do São Paulo Fashion repetem o maxicolar na composição dos looks de praticamente todas as marcas, mas também exibem bolsas de mão enormes e pulseiras gigantes. Até os cintos, quando finos, tem cores berrantes.
Como a sustentabilidade é o tema principal da 33ª edição do SPFW, Ronaldo Fraga foi criar maxicolares ao lado da Cooperativa de Biojoias de Tucumã, do sudeste do Pará. As peças podem não chegar aqui, mas a inspiração vale como tendência.
A Movimento, de moda praia, coloriu o desfile de terça-feira como pulseiras feitas de corda de nylon, com nós de marinheiro, mas longe do contido vermelho e azul. Os tons vão para o laranja o amarelo e tudo que for vivo.
Na Ellus e na passarela de Alexandre Herchcovitch, as maxiclutchs apareceram em tons tranqüilos, mas com destaque merecido.
Os cintos, quando aparecem fininhos, chegam em neon, como apresentou a Fórum. Adriana Degreas, com coleção inspirada na Bahia, elaborou um cinto colar, que lembra a mordaça das escravas. "Achei o mais diferente até agora. Usaria com certeza. Já pensei em colocar com um tubinho preto ou branco, não precisa inventar muito que o cinto já resolve", elogia a auxiliar administrativa Teodora Marchesi.
Veja o que vai estar nas lojas bacanas na Primaverão-Verão de 2013.