Marcas que estarão em Campo Grande no Verão brincam com cores vivas e dourado
A Fórum, uma das marcas mais resistentes no mercado em Campo Grande, voltou depois de 6 anos ao São Paulo Fashion Week e com uma coleção que rendeu aplausos em pé ao final deste terceiro dia da principal semana de Moda do País.
O retorno ocorre nos 30 anos da grife e a coleção comemora com caipirinha e frutas tropicais. Ao som de “Se eu For”, a estilista Marta Ciribelli colocou na passarela o colorido potencializado pelo fundo branco. Na cartela de cores, muito azul e também verdes e laranja fluo.
A estilista, agora na Fórum, ficou cinco anos na Animale, depois de passar pela Yes, Brazil. "A Fórum é uma das principais marcas brasileiras e era uma necessidade voltar. Antes, tivemos de reforçar a Tufi Duek, outra marca do grupo", justificava a estilista minutos antes do desfile.
Filipe Jardim, que já ilustrou estampas para as internacionais Hermès e Louis Vuitton, fez parceria com Marta e criou um passaporte para ícones da arquitetura e da natureza ao redor do Brasil, de São Paulo a Goiás.
No corte das peças, momentos retos, outros assimétricos...mulheres arrumadinhas, outras despojadas. Blazers e coletões sem manga e decote V surgem lindos, com míni-shorts de seda em cores vivas.
O que faltou foi a transparência, que outras marcas têm abusado nesta semana de Moda.
O desfile teve muita calça flare e casacos acinturadas. O jeans, peça-chave da Fórum, apareceu em shorts, jaquetas e peças metalizadas, tendência apresentada também em coleções deste SPFW.
A seda, rendas e jacquard são recorrentes na coleção, mas a grife também faz roupas em um tecido que parece plástico e ressalta ainda mais as ilustrações coloridas de barquinhos, casas e outros elementos brasileiríssimos.
Em lojas da cidade, a Água de Coco vai aparecer menos colorida em 2013. Outra marca a desfilar hoje no SPFW, o passeio da grife no ano que vem será pela Turquia.
No lugar das ilustrações da Fórum, estampas fotográficas de especiarias, mesquitas de Istambul e paisagens. Estilista Cipó Thomaz usou as imagens para dar força à coleção.
O luxo daqueles lados inspiram várias peças, como o biquíni tomara que caia usado por Shriley Mallmann com bordados em ouro.
O recato da cultura turca surge em calcinhas mais largas, mas some nas costas nuas de vestidos e em rendas muito parecidas com crochê, que tramam macacões e blusas, um contraste ao neoprene cortado à laser.
No pós-praia, também há saias de cintura alta e chemises de seda. Colares, pulseiras e brincos dourados ou mármores são a diferença na composição dos looks.
Apesar de dias frios em São Paulo, o casting (com a top Fernanda Motta como estrela) apareceu bem bronzeado, graças ao maquiador Marcelo Borges e a mistura de creme hidratante com colágeno e elastano da marca St. Ives, aliado a pigmento acobreado da MAC e uma meia calça cosmética da Aspa.
Veja os dois desfiles completos.