Chef ensina a fazer saladas que valem por uma refeição para variar o cardápio
Seja no Verão ou no Outono, as saladas são uma opção bacana para quem quer fazer uma refeição rica em nutrientes e vitaminas. Para ensinar novas receitas e variação de molhos, a chef de cozinha Vera Chaves ministrou um curso só sobre saladas.
“A ideia é mostrar saladas diversificadas, mas fáceis de fazer no dia a dia. Para ter uma alimentação rica em nutrientes. Nós também buscamos saladas funcionais que valem como uma refeição e molhos para variar os sabores”, explica a professora de Gastronomia.
Os cursos são para 20 pessoas, mas a procura foi tanta que Vera abriu uma brecha para receber mais 5 alunos na última semana. O workshop atraiu desde curiosos que gostam de se aventurar na cozinha de casa, a estudantes de Gastronomia e empresários no ramo de alimentos.
O Lado B selecionou uma receita de salada que vale para uma refeição, é bem saborosa, não é das menos calóricas, mas é uma opção diferente com proteína e vegetais.
Salada de feijão com carne seca:
500g de carne seca dessalgada cozida e desfiada
300g de feijão-de-corda ou fradinho cozido al dente e escorrido
4 bananas da terra em rodelas
1 xícara de salsa picada
½ xícara de cebolinha picada
1 cebola pequena picada
4 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de alho picado
½ pimentão vermelho e ½ amarelo picado e salteado no azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas verdes
Aqueça a manteiga e frite o alho até começar a dourar. Junte a cebola picada e refogue bem. Adicione a carne desfiada, mais salsa e cebolinha. Desligue o fogo e acrescente o feijão. Junte pimentões salteados. Mexa com cuidado para não desmanchar. Frite as rodelas de banana em óleo e escorra em um papel, até ficar bem seco. Misture as bananas à salada, coloque cebolinha e deixe esfriar. Já fria, coloque a mistura as folhas como alface, rúcula e agrião.Op