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Sabor

Doceria tem donuts desidratados e receitas cruas sem perder o sabor

No Centro, publicitária inaugurou loja que tem oráculo do pão e muita receita boa na vitrine

Por Jéssica Fernandes | 08/04/2024 07:48
Donuts recheados e cobertos com flores frescas são uma das receitas da marca. (Foto: Marcos Maluf)
Donuts recheados e cobertos com flores frescas são uma das receitas da marca. (Foto: Marcos Maluf)

Tortas de lavanda, limão siciliano e baunilha, donuts de chocolate com flores frescas e queijos curados. Essa é uma pequena amostra do cardápio criativo da Cru Sem Disfarces, que neste mês inaugurou a primeira loja na cidade após seis anos de atividade.

Idealizada pela publicitária Marianna Coelho, a marca une receitas salgadas e doces que têm em comum duas características: o cru e o saudável.

Nos últimos anos muita coisa mudou na vida da publicitária que finalmente conquistou o próprio cantinho para vender os produtos. No Centro de Campo Grande, a empresária inaugurou as portas da loja que traz uma vitrine cheia de opções combinada com uma decoração bem singular.

Na loja, oráculo do pão é uma das singularidades da decoração. (Foto: Marcos Maluf)
Na loja, oráculo do pão é uma das singularidades da decoração. (Foto: Marcos Maluf)

Funcionando no formato ‘passe, pegue e leve’, o lugar é marcado pelo colorido das paredes que em cada canto tem uma planta, seja natural ou artificial. Para completar tem até ‘oráculo do pão’ que o público pode ficar à vontade para retirar uma carta à própria sorte.

Antes de falar sobre a loja, Marianna relembra o começo da história quando começou a fazer a testar receitas saudáveis pensando na dieta balanceada e no estilo de vida que levava fazendo trilhas.

“Eu comecei a produzir trufas que são zero açúcar e consequentemente as pessoas começaram a experimentar e encomendar. As pessoas ficaram curiosas porque há seis anos não tinham tantas opções de doces vegetal, vegano”, diz.

Publicitária, Marianna Melo fala sobre começo da marca. (Foto: Marcos Maluf)
Publicitária, Marianna Melo fala sobre começo da marca. (Foto: Marcos Maluf)

Com foco na alimentação viva, ela só produz receitas que não são cozidas ou levadas ao fogo. Das trufas, Marianna aumentou a linha de produtos da confeitaria fazendo tortas e brownies. Nos últimos três anos, ela expandiu para os salgados através dos queijos vegetais. “Temos os curados, cremosos, agridoces, em conserva”, explica.

Após criar os queijos nos sabores tomate seco e páprica defumada, lemmon pepper e cúrcuma, nozes, damasco e alho poró e também de chimichurri, a publicitária viu a necessidade de trazer mais opções salgadas. A ideia surgiu ao notar que nas feiras as pessoas precisavam de algo para consumir na hora e que não fosse doce.

“Eu queria agregar produtos que fossem consumidos nesses eventos e foi quando comecei a fazer os wraps que são essas folhas de vegetal que a gente desidrata e depois recheia. A gente coloca cogumelo, cogumelo”, fala.

Suco prensado natural e wraps recheados são outras criações de Marianna. (Foto: Marcos Maluf)
Suco prensado natural e wraps recheados são outras criações de Marianna. (Foto: Marcos Maluf)

Além deles, o cardápio agora oferece palitos crocantes que podem ser salpicados na salada para dar textura ou serem consumidos com o queijo da loja. A participação nas feiras também foi essencial para que a publicitária conhecesse outros trabalhos, que agora ganharam uma prateleira na loja dela.

Produtos de parceiros, como Amaró, Angí, Legu e Ramita Café dividem um espaço especial no local. Outra novidade é da própria marca que agora irá deixar à disposição na vitrine as mini tortinhas. A receita não é nova, mas Marianna não conseguia as levar para as feiras que fazia.

No local, o público encontra mini tortinhas de matcha, limão e coco, lavanda, limão siciliano e baunilha que são adoçadas com calda agave orgânica e finalizadas com flores secas e frutas desidratadas. Quem gosta de doce também pode experimentar os donuts desidratados que oferecem várias possibilidades de recheios.

Maioria das trufas são zero açucar e levam chocolate na receita. (Foto: Marcos Maluf)
Maioria das trufas são zero açucar e levam chocolate na receita. (Foto: Marcos Maluf)
Flor 'Fada Azul' é uma das que acompanham os doces da loja. (Foto: Marcos Maluf)
Flor 'Fada Azul' é uma das que acompanham os doces da loja. (Foto: Marcos Maluf)

Alguns deles são com cobertura de chocolate, café, morango e recheados com caramelo salgado e geleia de frutas vermelhas. Para completar, a receita pode ser completada com xerém de castanha de caju, nibs de cacau e flores secas.

As trufas, que foram o ponto de partida da marca, seguem sendo a sensação entre os clientes. Os doces são uma combinação de amendoim e cacau, damasco e laranja, chocolate e avelãs, pistache e limão, sendo a maioria zero açúcar.

Com a abertura da loja, a publicitária espera mostrar para mais pessoas o potencial das receitas e que, mesmo saudáveis, elas não deixam de serem saborosas. “Eu fico feliz porque a loja vai me aproximar das pessoas e aproximar elas desse tipo de comida. A gente vai poder mostrar que esses produtos conseguem ter qualidade, sabor e serem frescos. O objetivo é mostrar que as pessoas podem se alimentar melhor”, pontua.

A Cru Sem Disfarces está localizada na Rua Dr. Arthur Jorge, 1631, Centro. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 13h às 18h. Aos sábados, das 14h às 18h.

No espaço físico, Marianna espera aproximar clientes das receitas saudáveis. (Foto: Marcos Maluf)
No espaço físico, Marianna espera aproximar clientes das receitas saudáveis. (Foto: Marcos Maluf)

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