ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Ele aceitou que parece vampiro e faz sucesso com lanche monstruoso

Dono de lanchonete ganhou apelido só porque tem caninos pontiagudos e ficou famoso no Estrela do Sul

Bárbara Cavalcanti | 16/12/2021 07:15
Porfirio recebeu apelido de "Vamp" na infância por causa dos dentes caninos pontiagudos, hoje, quase imperceptíveis. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Porfirio recebeu apelido de "Vamp" na infância por causa dos dentes caninos pontiagudos, hoje, quase imperceptíveis. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

No Dogão do Vamp, no Bairro Estrela do Sul, tem de tudo um pouco: hot dog, açaí, espetinho e lanche gigante. A temática de vampiro é por causa do apelido de Porfirio Alvarenga Junior, de 46 anos, que na infância, foi apelidado pelas crianças na escola por causa dos dentes caninos mais pontudos. “Antigamente, mostrava mais e eu nem gostava do apelido. Mas hoje em dia, é como o pessoal me conhece e pegou até no negócio”, se diverte.

Porfirio adotou a temática de vampiro em tudo. Na entrada, um morceguinho pendurado do teto é quem recebe os clientes e no cardápio, várias opções vêm com nomes de vampiros, como o Vlad do Hotel Transilvânia.

Morceguinho na entrada recepciona as pessoas. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Morceguinho na entrada recepciona as pessoas. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Porfirio toca o local junto com a esposa Andrea Bakarji Valensuelo, de 36 anos. Mas tudo começou mesmo há quase 12 anos, com apenas um carrinho de cachorro-quente que ficava na calçada.

“Fomos os primeiros aqui no bairro a vender assim, na rua. Até no frio já ficamos e também teve vezes que choveu, molhou tudo e perdemos mercadoria. Fomos para um salãozinho, que antes funcionava um espetinho, então incorporamos o espetinho. Depois, veio uma sorveteria e, por fim, acrescentamos o lanche”, detalha Andrea.

No antigo cardápio, um vampiro servia de ilustração. “O pessoal quando combinava de vir aqui só mandava no WhatsApp: “Vamos?” e essa imagem do vampiro. Assim, já sabiam que era para se reunir aqui”, se diverte Porfirio.

Antiga ilustração de vampiro no primeiro cardápio do local. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Antiga ilustração de vampiro no primeiro cardápio do local. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

O Dogão do Vamp, o original da casa, é pão com molho, catupiry, mussarela, duas salsichas, bacon, calabresa, milho, batata palha e alface. É possível também pedir espetinhos, com arroz e farofa, açaí e vários lanches, entre estes, o “Vovô Vladdy”. Esse lanche ficou famoso por ser gigante e ninguém conseguir terminar sozinho.

O Vovô Vladdy é pão com maionese, quatro hambúrgueres, quatro filés de frango, bacon, calabresa, quatro ovos, quatro salsichas, milho, presunto, mussarela, alface e tomate. A invenção foi do sobrinho do casal, Vinicius Alvarenga, de 21 anos.

Ele é o único que não está disponível para entrega, porque até agora, não conseguiram embalagem grande o suficiente para transportá-lo. Ele é servido em pé, mas na hora de comer é colocado deitado em um prato. “A gente já chegou a fazer desafios, quem conseguisse comer em meia hora. Mas não teve quem conseguisse. As pessoas se assustam com o tamanho”, se diverte Andreia.

Conforme o casal, o local movimenta tanto clientes da região quanto de outros bairros por toda a cidade. Entre as pessoas, inclusive, várias das que apelidaram Porfirio de “Vamp”. “Aqui virou ponto de encontro, o pessoal vem para assistir jogo de futebol, filme e se divertir”, acrescenta Andreia.

O Dogão funciona de terça a sexta, das 18h às 22h, na Rua das Balsas, 307, Bairro Estrela do Sul.

O original Dogão Vamp, com calabresa e bacon. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
O original Dogão Vamp, com calabresa e bacon. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias