Para sustentar o "vício”, Letícia aprendeu a fazer pipoca diferentona
Os sabores são os mais inusitados, como pipoca de limão, morango, bacon com torresmo, cural ou quentão
As pipocas gourmet de Letícia Mota, de 38 anos, incluem os gostos mais diferentões: limão, morango, caramelo e até de bacon com torresmo, cural ou quentão. Na Lelê Pipoquê, a imaginação é o limite na hora de fazer as pipocas.
E tudo começou por causa do próprio amor de Letícia por pipoca gourmet. “Tinha uma amiga que fazia aquela clássica pipoca gourmet de leite ninho e eu sou apaixonada. Até que um dia, por motivos pessoais, ela teve que parar de vender. Então, eu pedi pra ela me ensinar, pra eu continuar comendo”, relembra.
Foram várias tentativas até chegar na pipoca hoje. Desde então, Letícia não para de explorar “o mundo das pipocas”, como ela mesma descreve. Começou a fazer vários cursos, inclusive, fora do Estado, para aprimorar cada vez mais.
O “vício” rendeu ainda as próprias habilidades na cozinha de Letícia. “Antes, eu tinha 0 experiência com qualquer coisa de cozinha. Sou servidora pública de profissão, faço, inclusive, no meu tempo livre. Então, é todo um aprendizado”, detalha.
A família de Letícia toda abraçou a causa da pipoca. O marido, Marcos Dario, inclusive, começou a se dedicar integralmente às pipocas. “Meu filho, João Vitor, faz a festa. Come todos os dias, ele não enjoa”, se diverte.
Para que a pipoca chegue ao ponto, são vários dias de preparo. “Primeiro, a gente passa praticamente um dia inteiro só estourando pipoca, pra depois então fazermos os sabores diferentes”, ensina.
As experimentações de Letícia causam várias reações diferentes nos clientes. “Por exemplo, a de cural, tem gente que estranha. Mas tudo isso é só até experimentar. Eu mesma nem gosto tanto assim de cural, mas amo a pipoca desse sabor”, reforça.
O negócio existe há 4 anos e durante a pandemia, aumentou, especialmente como forma de presente. “Recebemos muitas encomendas. E a gente faz questão de ter esse capricho a mais”, ressalta.
Os pedidos são feitos apenas por encomenda. Todas as informações estão disponíveis no telefone (67) 99291-5517.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: