Sem clientes fiéis, pizzaria resolve distribuir fatias de graça no semáforo
Empresário abriu pizzaria em maio, mas teve de conquistar clientes fazendo povo experimentar sabores de graça
Desde maio, o empresário Fernando Reschke, de 33 anos, fez de tudo para vingar o novo empreendimento da família... mas durante 4 meses, "patinou" na tentativa de fidelizar clientes. Até que surgiu a ideia que tem garantido lanchinho rápido para muita gente no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a José Antônio, em Campo Grande.
Todas as sextas-feiras, a partir das 17h, funcionária da Happy House vai para o semáforo oferecer pizza de graça, em 3 sabores tradicionais: margarita, calabresa e calabresa com tomate.
As pizzas são assadas na hora, saem quentinhas. No abre e fecha do semáforo, a maioria pega e agradece, mas tem gente desconfiada que não aceita nem de graça.
São R$ 500 por sexta-feira em pizza gratuita, que rendem 240 pedaços dentro de embalagens de plástico. Junto, claro, vai o cardápio para potencializar os pedidos no delivery.
“Antes, aqui era a Pizza House, aí fechou e as pessoas continuaram achando que não funcionava mais. Por isso, não tinha clientes fieis", explica o dono.
Eles começaram a distribuir cardápios, o resultado esperado não veio e o jeito foi inovar. "No começo, a gente usava as redes sociais, mas pizza, a gente só vende quando fideliza cliente. Aí resolvemos distribuir as pizzas", diz Fernando.
Deu certo. O marketing no corpo a corpo já rendeu 20% de aumento nas vendas.
Hoje, a aposentada Lina Higa passou no semáforo, pegou o pedaço gratuito e já encomendou outra para comer em casa. "Um dia, voltando para casa com o meu marido, recebi esse prêmio e agora, viramos clientes", conta.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563