ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 36º

Lado Rural

Anastácio terá 340 bovinos em etapa nacional de avaliação de carcaça

Agenda faz parte do maior campeonato de avaliação de carcaças do mundo

Por José Roberto dos Santos | 04/09/2024 11:40
Lote de bovinos apartado para participação em prova de avaliação de carcaça. (Foto: Divulgação)
Lote de bovinos apartado para participação em prova de avaliação de carcaça. (Foto: Divulgação)

A nona etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2024 está marcada para quinta-feira (5) e será na unidade do frigorífico Friboi, em Anastácio, município a 122 km de Campo Grande. Organizada pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, a etapa contará com a avaliação de cerca de 340 animais. O circuito faz parte da 26ª edição do maior campeonato de avaliação de carcaças bovinas do mundo.

"É uma satisfação imensa chegar a Mato Grosso do Sul, uma terra onde a tradição e a dedicação dos neloristas refletem na criação de animais de alta qualidade, que atendem tanto o mercado nacional quanto o internacional. O Estado, com seu rebanho de mais de 18 milhões de cabeças de gado, demonstra a força e a relevância da pecuária na região. Anastácio possui cerca de 235 mil animais, mostrando o comprometimento dos produtores locais", destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Mato Grosso do Sul é um dos principais polos da pecuária nacional, favorecido por suas pastagens, clima adequado e investimentos em tecnologias de manejo e genética. A região também se destaca pelo uso de práticas sustentáveis.

A próxima etapa do circuito acontece na cidade de Nova Andradina, a 298 km da Capital, no dia 10 de setembro.

Circuito Nelore de Qualidade 

Realizado pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. É promovido desde 1999 no Brasil.

Nos siga no Google Notícias