Chuva rápida e sem estragos chega emoldurada pelo arco-íris
Emoldurada por um arco-íris a chuva que cai de forma ainda moderada sobre a Capital foi mais intensa nas regiões do bairro São Francisco e Centro de Campo Grande. Neste momento, o céu permanece encoberto com nuvens e uma fraca garoa.
Na rotatória da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Dr. Euler de Azevedo a água chegou a 22 milímetros de acordo com a central de monitoramento da Defesa Civil. Mas não houve alagamentos e a pancada de chuva perdeu intensidade.
Na Avenida Ricardo Brandão, outro ponto recorrente em transbordamentos choveu 9 milímetros. Nas outras regiões da Capital a quantidade de água ainda é abaixo de um milímetro segundo o órgão.
Também não houve nenhum registro de alagamento, queda de árvores ou transbordamentos dos rios da cidade durante o princípio de temporal, segundo a Defesa Civil.
Transtornos recorrentes - Pela região central entre as rua José Oliva com a 13 de Junho, nos cruzamentos da Amazonas com a Arthur Jorge e Rua Bahia a água da enxurrada também comprometeu o tráfego de veículos.
Situação mais crítica também ocorre em alguns pontos da Avenida Manoel da Costa Lima onde por conta da enxurrada alguns carros chegaram a aquaplanar. Mas no momento o clima é de chuva fraca e temperatura média de 24ºC.
A previsão segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que o tempo continue parcialmente nublado e encoberto de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o próximo sábado (22).
Abaixo registro da enxurrada no cruzamento da Rua de José Oliva com a 13 de Junho no Centro da Capital, durante a pancada de chuva.