Aeronaves voltam à Corumbá para combate ao fogo no Pantanal
Equipes vão fortalecer o trabalho que já é realizado há dois dias por brigadistas em terra
Aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul vão reforçar o combate a incêndio de grandes proporções na região do Nabileque, no Pantanal. Segundo o jornal Diário Corumbaense, as chmas já atingem as proximidades do Forte de Coimbra.
As equipes desembarcaram na manhã deste domingo (25), em Corumbá, para fortalecer o trabalho que já é realizado há dois dias por brigadistas em terra. Além do combate, também será montada base de observação na Serra do Amolar, local afetado drasticamente em 2021 pelas queimadas florestais.
No Nabileque, a maior dificuldade de contenção do fogo é o relevo e o vento forte que aumenta as chamas e ajuda na proliferação das queimadas. Também só é possível chegar à região com acesso pelo rio e por meio de aeronaves.
Ainda conforme o Diário Corumbaense, as aeronaves modelos Air Tractor e Cessna 206 farão o combate direto ao fogo e também auxiliarão no monitoramento dos focos de calor e no reconhecimento das áreas que podem ser atingidas, caso o fogo não seja controlado nas próximas horas.