Ao tentar cruzar a BR-262, mais uma onça-parda morre atropelada
Segundo testemunha, que chegou minutos depois do acidente, a onça entrou de repente na via e não teve como evitar o atropelamento
Uma onça-parda morreu atropelada ao tentar cruzar a BR-262, na altura do km 418, em Aquidauana, município distante 135 quilômetros de Campo Grande. Quem fez o flagrante foi o ator e diretor Espedito Di Montebranco que seguia para Corumbá, quando se deparou com a situação. “O acidente havia acabado de acontecer. Pedaços do para-choque do carro ficaram pelo asfalto”, contou.
Segundo Espedito, a onça entrou de repente na rodovia. “Ela deve ter saído de algum córrego. O motorista não conseguiu frear a tempo”, lamentou. O acidente aconteceu na semana passada. “Indo para o Pantanal me deparo com esta cena depois de Terenos, na BR 262. Eu que já vi tantas onças lindas caminhando na beira da estrada. Triste”, postou Espedito na redes sociais.
Uma pesquisa divulgada em novembro de 2018, feita pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro) revelou que pelo menos seis animais silvestres morrem diariamente na BR-262. No mesmo ano, pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estimaram que, entre reportados e não reportados, o número de animais atropelados ultrapassaria mais de 3 mil por ano.