Após chuva de granizo, cidades de MS registram mínimas de 13ºC
Em Amambai, os termômetros marcaram nesta terça-feira 13,1ºC, Ponta Porã 13,7ºC, Maracaju 14,8ºC, e Campo Grande 18,6ºC
Depois de chuva de granizo em Campo Grande, dois municípios de Mato Grosso do Sul registraram mínimas de 13ºC. Em Amambai, os termômetros marcaram nesta terça-feira 13,1ºC, Ponta Porã 13,7ºC, Maracaju 14,8ºC, e Campo Grande 18,6ºC.
Ontem (17), segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, choveu 3,2 mm (milímetros) na Capital. Houve registro de queda de granizo no Jardim Marajoara, Coophavila 2, Tarumã, Tijuca e Parque do Sol.
O fenômeno ocorre quando se tem alta energia acumulada no solo com vários dias sem chuva e sem nuvens. “Cria muita energia e quando a frente fria chega, o choque com ar quente provoca trovoadas, raios e queda de granizo”, explicou.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a previsão para essa terça-feira (18) é de tempo nublado com mais um dia de chuva na região sudoeste e sul (Dourados, Amambai, Antônio João, Douradina, Itaporã, Juti).
Também há previsão de chuva isolada para as cidades da região pantaneira (Corumbá), central (Campo Grande) e parte dos municípios do bolsão (Três Lagoas e Brasilândia).
Apesar do céu nublado, há baixa expectativa de chuva para as cidades do norte (Sonora e Coxim). O dia será quente no Estado com os termômetros marcando 38ºC (em Sonora e Coxim). Na Capital, a máxima não vai passar dos 26ºC. O frio com possibilidade de geada chega no fim de semana.