Caminhão que pegou fogo no Pantanal devastou 67 mil hectares
A região é a mais crítica do Pantanal e conta com a atuação de 16 militares
O fogo que começou em caminhão atolado e se alastrou na região de Nhecolândia, localizado em Corumbá, no Pantanal, devastou 67 mil hectares do bioma. O incidente aconteceu no dia 23 de julho, mas só no dia 24 os militares conseguiram chegar na área, que é de difícil acesso.
A informação foi repassada nesta quinta-feira (1°) pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, durante live sobre a Operação Pantanal.
“Foi um acidente, mas a partir desse acidente nós tivemos essa expansão e ainda temos um forte combate nessa região", disse.
Ainda de acordo com Verruck, a região da Nhecolândia é a situação crítica do Pantanal. Por lá, 16 militares atuam na região.
Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Adriano Rampazo, comandante da Operação Pantanal, a informação é que o caminhão atolou na areia e, na tentativa de fazer com que ele saísse, houve incêndio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.