ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Caminhão que pegou fogo no Pantanal devastou 67 mil hectares

A região é a mais crítica do Pantanal e conta com a atuação de 16 militares

Por Izabela Cavalcanti | 01/08/2024 10:35
Caminhão tomado por fogo, na região da Nhecolândia, em Corumbá (Foto: Reprodução/Governo do Estado)
Caminhão tomado por fogo, na região da Nhecolândia, em Corumbá (Foto: Reprodução/Governo do Estado)

O fogo que começou em caminhão atolado e se alastrou na região de Nhecolândia, localizado em Corumbá, no Pantanal, devastou 67 mil hectares do bioma. O incidente aconteceu no dia 23 de julho, mas só no dia 24 os militares conseguiram chegar na área, que é de difícil acesso.

A informação foi repassada nesta quinta-feira (1°) pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, durante live sobre a Operação Pantanal.

“Foi um acidente, mas a partir desse acidente nós tivemos essa expansão e ainda temos um forte combate nessa região", disse.

Ainda de acordo com Verruck, a região da Nhecolândia é a situação crítica do Pantanal. Por lá, 16 militares atuam na região.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Adriano Rampazo, comandante da Operação Pantanal, a informação é que o caminhão atolou na areia e, na tentativa de fazer com que ele saísse, houve incêndio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias