Campo Grande aparece entre as capitais mais frias do dia
Estação meteorológica instalada no Aeroporto registrou 10,3ºC nesta quarta-feira (10)
Campo Grande figurou entre as capitais mais frias do país nas últimas 24 horas, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), durante o fim da tarde desta quarta-feira (10). Os termômetros registraram mínima de 10,3ºC na estação meteorológica instalada no Aeroporto Internacional da Capital, região oeste do município.
No âmbito nacional, Curitiba (PR) teve a menor temperatura do período analisado, sendo 10,2ºC. A lista também contempla as cidades de Porto Alegre (RS), com 10,5ºC; Florianópolis (SC), com 13,8ºC e São Paulo (SP), com 15,1ºC.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que entre hoje e amanhã tem a aproximação de uma nova frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade e reforçando a instabilidade sobre o Estado. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada nas regiões sul, sudeste e sudoeste.
Por fim, na quinta-feira (11), os termômetros sofrem uma ligeira elevação, variando entre 13°C e 26°C. Na sexta-feira (12), a mínima permanece estável em 12°C, e a máxima atinge 25°C. A umidade varia entre 80% e 40%, com rajadas de ventos fortes.
No interior, a temperatura cairá bruscamente. No extremo sul, Tacuru pode bater recorde do ano com 0°C ainda nesta semana, com possibilidade de temperatura negativa. O mesmo ocorre em todos os municípios vizinhos. Em Ponta Porã e Mundo Novo, a previsão é de 1°C até o próximo domingo. Em Dourados, a mínima deve bater os 2°C até sábado (13).
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.