Campo Grande volta a ter chuva em meio a alerta de instabilidade
Umidade relativa do ar chegou aos 70%, segundo o Inmet
Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas isoladas e ventos fortes no início da noite desta sexta-feira (20). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas na região da Avenida Gunter Hans, região do Bairro Coophavila.
Além disso, ventania atingiu os bairros Aeroporto, Autonomista, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Danúbio Azul, Estrela Dalva, Jardim Jerusalém, Jardim Montevidéu, Jardim Veraneio, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Noroeste, Oiti, Santa Emília, Seminário, Taveirópolis, Universitário, Vila Margarida, Vila Sobrinho e Vivendas do Parque.
A umidade relativa do ar chegou a 75% com o retorno da pluviosidade, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital somou, até as 19h, ventos leves de 10 quilômetros por hora. Não houve registros de alagamentos.
O dia havia amanhecido com céu fechado e temperatura amena. A máxima foi de 30ºC, com nuvens carregadas em grande parte da Capital. Já a precipitação começou a se espalhar depois das 18h, acompanhada de descargas elétricas.
Conforme o Inmet, há risco de grande volume de chuva, de até 100 milímetros, e rajadas de vento que podem chegar de 60 a 100 km por hora. Para sábado e domingo são esperados 29ºC e 28ºC, respectivamente, com acumulado de chuva de cerca de 25 milímetros.
O Inmet reforça para que a população não se abrigue debaixo de árvores e nem estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Existe a possibilidade de queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.