ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Campo-grandense comemora "chuva necessária", já com medo da seca voltar

Entre este domingo e a madrugada de segunda-feira choveu cerca de 5 milímetros, segundo o Inmet

Por Cassia Modena e Clara Farias | 16/09/2024 08:12
Campo-grandense comemora "chuva necessária", já com medo da seca voltar
Manicure Suzi Rayol de casaco, segurando o cafezinho que não pode faltar (Foto: Marcos Maluf)

Pelas ruas, gente de casaco e segurando um café quentinho comemora, na manhã desta segunda-feira (16), a mudança do tempo que uma frente fria trouxe a Campo Grande. Choveu cerca de 5 milímetros entre ontem e hoje na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A manicure Suzi Rayol 41, deixou os filhos de 5 e 2 anos na escola, sem dificuldade. "Eles se dão bem com o frio e hoje foi gostoso acordar", conta. Também segundo o Inmet, a temperatura mínima ficou em torno de 17ºC entre a madrugada e o amanhecer.

"A chuva era necessária", afirma, mesmo sabendo que a água e a queda nas temperaturas acabam fazendo parte da clientela sumir. "É porque a mulher esconde os pés no frio", explica. Conhecendo o clima de Campo Grande, Suzi não desanima. "Acho que daqui a pouco sai o Sol e vou aproveitar para lavar roupa".

Tempo "ruim" vai voltar? - A diarista Vitória Silva, 27, aprova o tempo desta manhã e até queria que chovesse mais para respirar melhor. "Se chover à tarde e à noite toda, ainda vai ser pouco", ela fala.

Campo-grandense comemora "chuva necessária", já com medo da seca voltar
Diarista Vitória achou que choveu pouco e quer que chova mais, ainda hoje (Foto: Marcos Maluf)

Como a primavera se aproxima, ela acredita que o calorão extremo vai voltar. "Acho que no mês que vem já vai estar insuportável", prevê.

Já a copeira Irenir Vasques, 61, quer as temperaturas mais altas voltem a predominar. Para ela, nenhuma intensidade de frio é boa. "Odeio frio", declara.

Só não precisa ser tão quente, como foram os primeiros dias de setembro e grande parte do mês de agosto. "Na cozinha, quando faz calor, faz muito calor. Então, é melhor uma temperatura amena", decide Irenir.

Campo-grandense comemora "chuva necessária", já com medo da seca voltar
Irenir com seus dois casacos, para enfrentar nesta manhã o friozinho que não gosta (Foto: Marcos Maluf)

Previsão - O Inmet indica que o tempo ficará firme até a sexta-feira (20), sem possibilidade de chuva. Nas manhãs, as temperaturas devem ficar mais baixas até a quarta-feira, e começarem a se elevar nos próximos dias.

No restante do dia, as máximas poderão se elevar, chegando aos 39ºC na sexta-feira.

A umidade relativa do ar mínima deve cair dos 55% desta segunda para os 20%, a partir de quarta-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Nos siga no Google Notícias