ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 34º

Meio Ambiente

Capital registra chuvas com trovoadas na noite desta quinta

Segundo o Inmet, parte do Mato Grosso do Sul está em zona laranja desde as 10h

Gustavo Bonotto e Gabriel de Matos | 13/04/2023 22:14
Capital registra chuvas com trovoadas na noite desta quinta
Nuvens carregadas sobre o Jardim dos Estados nesta quinta-feira (Foto: Maristela Brunetto)

Campo Grande registra chuvas leves com trovoadas em regiões isoladas durante a noite desta quinta-feira (13). Bairros como Jardim dos Estados, Jardim Morenão, Amambaí, Pioneiros, Universitário, Jardim São Bento, Monte Líbano, Vila Margarida, Vila Carvalho e Vila Bandeirantes registram pluviosidade no momento.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), parte de Mato Grosso do Sul está em zona laranja desde as 10h desta quinta. Isto é, 66 municípios irão registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60-100 km/h.

O instituto ainda pontua que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de temporal em áreas isoladas até noite de sexta-feira (14). A Defesa Civil também alerta para possível queda de granizo.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, onda de frio deve derrubar a temperatura nos próximos 15 dias, com mínima de 12ºC no sul do Estado e 15°C na Capital. A partir de segunda-feira (17), os termômetros devem cair para 12°C em Ponta Porã e Sete Quedas e 13°C em Dourados. Nessas cidades, a máxima não deve passar dos 27°C.

O município de Nova Andradina, distante a 298 quilômetros da Capital, também registra chuva forte neste momento. Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra temporal na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, localizada na região central do município, onde são esperados 29 mm nesta sexta-feira (14).


Nos siga no Google Notícias