Capital registra neblina e pancadas isoladas de chuva no fim da noite
Estação automática de meteorologia registrou 3,4 milímetros de pluviosidade acumulada nesta terça (9)
Com o retorno das pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, Campo Grande registrou temperatura mínima de 13ºC e neblina no fim da noite desta terça-feira (9). A Cidade Morena, que teve 3,4 milímetros de pluviosidade nesta tarde, seguirá com a variação climática até a próxima semana.
Alguns bairros, como Vida Nova, Nova Lima e Novos Estados apresentaram pancadas isoladas nesta noite. A previsão para hoje já era de mudança radical. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia na Cidade Morena registrou máximas de 19ºC. Já na madrugada, é esperado que o termômetro caia ainda mais e chegue aos 12ºC.
Na quarta-feira (10), a temperatura mínima se manterá em 10°C, podendo atingir a máxima de 23°C. A umidade varia entre 85% e 45%. Por fim, na quinta-feira (11), os termômetros sofrem uma ligeira elevação, variando entre 13°C e 26°C. Na sexta-feira (12), a mínima permanece estável em 12°C, e a máxima atinge 25°C. A umidade varia entre 80% e 40%, com rajadas de ventos fortes.
No interior, a temperatura cairá bruscamente. No extremo sul, Tacuru pode bater recorde do ano com 0°C ainda nesta semana, com possibilidade de temperatura negativa. O mesmo ocorre em todos os municípios vizinhos. Em Ponta Porã e Mundo Novo, a previsão é de 1°C até o próximo domingo. Em Dourados, a mínima deve bater os 2°C até sábado.
Corumbá, que costuma ter máximas de quase 40°C nesta época do ano, deve ficar com máximas de 20°C e mínimas de 6°C no dia 11, segundo meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Também há chance de geada no sul do Estado, mas com menor probabilidade.
Instabilidade - Conforme divulgado, Anaurilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Batayporã estão em alerta laranja, quando há perigo de chuvas fortes. Segundo a previsão, até às 10h de amanhã, as cidades podem registrar chuvas de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia.
Durante a duração do aviso, também podem haver ventos intensos, podendo chegar de 60 a 100 km/h. Ainda há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.